Elon Musk tem 70% de chance de se mudar para Marte

Por , em 26.11.2018

Em uma entrevista para a série de documentários Axios da HBO, Elon Musk disse que há uma chance de 70% de ele se mudar para Marte.

O CEO da SpaceX afirma que houve um “número recente de inovações” que tornam isso possível. Conforme já sugeriu antes, provavelmente seria uma viagem só de ida.

Perigoso

Musk rejeitou a ideia de que viajar para Marte poderia se tornar uma espécie de “fuga para os ricos”, pelo menos em sua forma atual.

Ele observou que uma chamada para o Planeta Vermelho seria como o anúncio do irlandês Ernest Shackleton quando desejava recrutar homens para sua Expedição Imperial Transantártica: ele deixou claro quão perigosa a jornada ao Polo Sul era.

“Mesmo se você chegar a Marte, você gastará todo o seu tempo construindo a base e lutando para sobreviver a condições adversas. E embora seja possível voltar, está longe de ser garantido”, esclareceu.

E por que alguém aceitaria isso? Como com a escalada do Everest, Musk acredita que a graça é o desafio.

Alta probabilidade

Apesar dos perigos, Musk tem suas razões para ser otimista. Além dos próprios desenvolvimentos de sua empresa, tem havido estudos sobre habitats, alimentos e fontes de energia que poderiam tornar viável permanecer em solo marciano por longos períodos.

A viagem para Marte hoje parece mais uma questão de quando, em vez de se realmente acontecerá. [Engadget]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!