Em 2012, vão existir mais celulares e tablets do que pessoas

Por , em 19.02.2012

O número de celulares, tablets e outros dispositivos móveis vão superar o número de humanos este ano, de acordo com uma análise da Cisco. Em 2016, a previsão é de que existam 10 bilhões desses aparelhos espalhados pelo mundo.

O aumento do consumo de dados pode causar mais problemas para as operadoras, que já lutam para lidar com a demanda.

De acordo com a Cisco, o consumo de tablets explodiu em 2011 – triplicando para 34 milhões de dispositivos. Em 2016, a previsão é de que os tablets representem 10% do tráfego móvel global. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Renato:

    Eu nao gostei nada disso , como q fica nosso planeta depois? vc ja pensou no quanto degrada nosso planeta a fabricaçao de apenas um desse? sem contar q nem todos tem condiçoes de ter um desse com acesso a internet ,as emprezas só pensam nelas nunca pensam no futuro , o dano q isso pode causar no meio hambiente é mortal .

  • Jonh jones:

    Nossa!desse jeito nao vai demorar muito vai ter maquina em tudo qualquer canto!!!!!!!

  • Romário Huebra:

    E mesmo assim muitas pessoas não terão nem um celular.
    Mas fico feliz com isso, sou fã de tecnologia.

  • Vander™:

    Então vai sobrar muitos celulares e tablets, porque muitas pessoas pelo mundo não tem condições de comprar esses luxos não.

    • Alex:

      verdade, provavelmente vão ter celulares sendo dados quase de graça…

  • Ezio Jose:

    Enquanto muitos lares faltam o que comer, sobram aparelhos com novas tecnologias por pessoa no mundão afora.

    • Flor de Lis:

      É o mundo dos contrastes.

  • José Calasans:

    O problema desse aumento de aparelhos,é o aumento significativo do lixo tecnológico,é complicado pois muita gente compra mais por compulsão e outros,que não relatarei aqui,isso é bom para quem fabrica e quem vende,pois movimenta a economia de um modo geral,mas é ruim para a natureza pois não existe ainda como reciclar 100% esse lixo,os fabricantes dessas tecnologia deveriam fazer lançamentos com mais moderação ou acumular as inovações e lançar com um período de tempo mais longo pois as inovações estão ocorrendo de forma muito rápida,as vezes um pequeno detalhe,já é motivo para se lançar um aparelho novo,pois já será o diferencial para enfrentar a concorrência e vender mais.Como sempre a natureza fica para segundo plano.

  • Neitan Gomes:

    Não fiquei surpreso .-.

Deixe seu comentário!