“Airbag” para celular é a invenção mais genial do ano

Por , em 29.06.2018

O universitário Philip Frenzel, da Universidade de Aalen (Alemanha) criou o ADCASE, uma capa para smartphones que tem um protetor de quedas embutido, que só se abre quando o aparelho está em queda livre.

A invenção ainda não está disponível para venda, e é apenas um protótipo do projeto. Mesmo assim, ele já recebeu ótimas avaliações de pessoas interessadas no produto. O projeto já rendeu ao seu inventor o maior prêmio da Sociedade Alemã de Mecatrônica, que avaliou trabalhos de alunos do país todo.

Quando as garras estão fechadas, a capinha se parece com qualquer outra capa normal

O produto foi pensado por causa da ineficácia da maioria das capinhas de celular, que protegem contra alguns tipos de queda, mas mesmo assim deixam a tela vulnerável a rachaduras. Ele passou quatro anos brincando com a ideia de uma capa para celular que não deixa o aparelho encostar no chão.

Primeiro, ele pensou em um tipo de airbag que se infla automaticamente em caso de quedas, ou em usar algum tipo de espuma para amortecer a queda. Essas ideias se mostraram impraticáveis, então ele pensou em uma proteção dura que se abre quando sensores percebem que o objeto está em queda livre, e mantém o aparelho a alguns centímetros do chão. Essas partes foram produzidas em uma impressora 3D.

Uma campanha de crowdfunding deve ser lançada agora no mês de julho para levantar fundos para a produção em grande número dessa capinha. O primeiro modelo da capa será compatível com o iPhone 6, mas o estudante pretende criar outros tamanhos para outros aparelhos. [Bored Panda]

Veja abaixo vídeo em que o estudante alemão apresenta sua invenção:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média: 4,37 de 5)

Deixe seu comentário!