Barbie ganha cirurgia plástica de presente da Mattel

Por , em 29.01.2016

Depois de 57 anos de fabricação, a Barbie parece finalmente ter crescido e evoluído. A Mattel acaba de anunciar uma nova linha com tamanhos e formatos de corpos diferentes para as bonecas. As mudanças chegam depois de anos de críticas em relação à proporção das cintura e busto e em meio a uma queda de quase 20% nas vendas entre os anos de 2012 e 2014.

A nova linha Barbie Fashionista tem quatro tipos de bonecas: alta, com curvas, petite e original. O lançamento dos novos modelos deve acontecer em fases, sendo que as primeiras bonecas chegaram às prateleiras dos Estados Unidos na última quinta-feira (28).

Este novo design, chamado de Project Dawn, foi mantido em segredo por meses na empresa, envolvendo apenas 20 funcionários. Uma atividade que ocupou semanas da equipe foi pensar em nomes que não fossem ofensivos para os formatos (tall, curvy e petite) e em suas traduções para dezenas de línguas.

barbie novos modelos 2

barbie novos modelos

Os novos tamanhos trazem alguns problemas de logística para quem tem mais de uma boneca: as roupinhas agora vão deixar de servir em todas as Barbies, e os sapatos vão passar a ter dois tamanhos. Quem teve acesso à novidade conta que o modelo com curvas dificulta a troca das roupas da boneca, e segundo a revista Time, a Mattel está preparada para atender aos clientes com esse tipo de dificuldade, e até já criou uma linha de atendimento ao cliente específica.

barbie novos modelos2

O que você achou da novidade? [Time, The Verge, Mattel]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)

1 comentário

  • Cesar Grossmann:

    As colecionadoras de bonecas vão pirar! Os colecionadores também.

Deixe seu comentário!