Enigmas de lógica mais difíceis do mundo, café e risco de morte, cientistas mortos por suas pesquisas, texugo que descobre tesouro medieval… E mais

Por , em 23.08.2013

Reveja as matérias mais curtidas ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 19/08/13:

Você consegue resolver os 10 enigmas de lógica mais difíceis do mundo?

enigmas de lógica

 

Você gosta de desafios? Então vai gostar desta lista: são 10 exercícios criados para exercitar o cérebro, entre quebra-cabeça, Sudoku e outros menos conhecidos, como Bongard e Fill-a-Pix.

Quatro xícaras diárias de café podem matar você?

2
Se você tem menos de 55 anos, é bom tomar um cuidado especial para não exagerar no café: de acordo com estudo publicado recentemente na Mayo Clinic Proceedings, tomar mais de 28 xícaras por semana pode aumentar as chances de morte prematura, especialmente nessa faixa etária.

Como seu cérebro tendencioso faz de você um idiota online

3
Não importa se temporária ou completamente, a internet faz com que seja fácil se transformar em algum tipo de idiota. A boa notícia? Podemos “sabotar” a maneira mecânica natural do pensamento no nosso cérebro, evitando algumas discussões online muito estúpidas.

7 cientistas que foram mortos por suas pesquisas

4
Embora ninguém pudesse questionar sua dedicação à ciência, cientistas como Marie Curie e Carl Scheele, que morreram por conta de seus estudos, provavelmente não chegariam ao ponto de sacrificar conscientemente suas vidas em prol do avanço científico, mas acabaram vítimas de descuido na hora de lidar com elementos químicos e bactérias.

Sonda espacial Voyager 1 sai do Sistema Solar

5
A sonda espacial Voyager 1 finalmente parece deixado o nosso sistema solar e entrado no espaço interestelar, diz a equipe de pesquisadores da Universidade de Maryland, Estados Unidos. Este é um momento importantíssimo na história da conquista do espaço.

Texugo desenterra tesouro medieval

6
Um grupo de arqueólogos da Alemanha recorreu aos texugos, mamíferos que escavam muito bem e são o pesadelo de qualquer pessoa com um jardim bem cuidado, para descobrir um local surpreendente: um cemitério do século 12, onde oito pessoas haviam sido enterradas.

10 tecnologias reais que parecem ter vindo do futuro

7
Formatos inusitados e, em alguns casos, iluminação própria dão a impressão de que algumas tecnologias vieram do futuro. Surpreendentemente, porém, elas não apenas existem fora do papel, como também funcionam de verdade.

Homem com escroto de 60 kg é um mistério para a medicina

8
Imagine carregar duas bolas de boliche entre as pernas, com o peso somado de 60 quilos. O estadunidense Wesley Warren, de 49 anos, passou mais de quatro anos com esse fardo extra antes de fazer uma cirurgia para reparar os danos causados por uma condição médica rara chamada linfedema escrotal.

A cor rosa realmente existe?

9
Se depender das posições científicas atuais, a Pantera Cor de Rosa não existe mais. Nem milhares de cupcakes e roupinhas de bebês espalhados pelo mundo. Isso porque cientistas estão colocando em xeque, novamente, a existência da cor rosa.

Qual o melhor remédio para doença de Alzheimer?

10
Uma nova pesquisa da Universidade da Saúde Pública de Maryland mostra que o exercício físico pode melhorar a função cognitiva em pessoas com risco de desenvolver a doença de Alzheimer, aumentando a eficiência da atividade cerebral associada à memória.

Deixe seu comentário!