As 10 melhores matérias da semana
O Hype vai estrear duas novas colunas esse fim de semana.
A partir de agora, todo sábado vocês poderão curtir as “As 10 melhores matérias da semana”, escolhidas por “júri popular”, além de relevância; ou seja, são os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados nos últimos dias.
Confira as melhores histórias da semana de 19/11/12:
Em seu mais recente Relatório de Transparência, o Google mostrou que a “vigilância governamental” está em alta: de janeiro a junho deste ano, a empresa recebeu quase 21 mil pedidos de informações de usuários por parte de governos ao redor do mundo. No topo da lista estão os Estados Unidos, com 7.969 pedidos (dos quais 90% foram atendidos); o Brasil está em terceiro lugar, com 1.566 pedidos (76% atendidos).
Se você acha que “anticonstitucionalissimamente” é uma palavra grande, saiba que, com suas meras 29 letras, ela é “café pequeno” perto do nome químico da titina (uma proteína gigante essencial para a elasticidade dos músculos): ele tem 189.819 letras e leva 3 horas e meia para ser pronunciado corretamente.
Médicos devem pensar duas vezes antes de receitar antibióticos. E nós, antes de iniciar esse tipo de tratamento. O uso desses medicamentos em casos desnecessários está fazendo com que diversas variedades de bactérias se tornem resistentes aos antibióticos modernos, e esse problema é uma das maiores ameaças atuais para a saúde humana.
Uma análise detalhada do solo marciano pode trazer revelações surpreendentes… ou não: a NASA decidiu manter as informações em sigilo enquanto não tiver evidências sólidas que confirmem os resultados já obtidos. Por que tanto segredo?
Atenção: esse artigo possui texto e vídeo perturbadores. Não prossiga se for sensível a conteúdo gráfico.
Todos nós sabemos que a natureza humana tem seu lado sombrio. Mas até onde esse lado chega? Estamos dispostos a arriscar o bem-estar de animais, de outras pessoas, do planeta inteiro? O que somos capazes de fazer?
Confira alguns experimentos científicos perturbadores que nos causam medo ou simplesmente nos fazem refletir sobre o nosso comportamento.
Embora muita gente leve na brincadeira a ideia de que o mundo vai “acabar” no dia 21 de dezembro deste ano, há aqueles que estão realmente se preparando para o “fim”. Outros acreditam que a data marcará uma nova era de paz e unidade.
Seja como for, vale a pena saber de onde vem toda essa comoção.
Temos aulas de biologia e educação sexual na escola. Mas aposto que nenhum professor já lhe explicou por que os homens acordam com a “barraca armada” de vez em quando. Algumas pessoas acham que a ereção matinal acontece pela vontade de fazer xixi. O que é real, mas não é a única (nem a principal) razão.
Não é preciso ter nenhuma habilidade especial para fazer leitura labial. Você provavelmente consegue “ouvir” com os olhos, mesmo sem saber disso. Embora raramente façamos leitura labial no cotidiano, em ambientes barulhentos isso é bem comum.
Nosso país é mesmo um país de diversidade, não só no que diz respeito a diferentes etnias humanas, mas também de animais dos mais variados (e estranhos) possíveis. Confira alguns deles aqui.
Cientistas da Universidade Rice (EUA) e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (na sigla em inglês, MIT, também nos
EUA) descobriram uma tecnologia que poderia parar uma bala de 9 mm, selando sua entrada, um avanço que pode ter enormes implicações para a proteção balística.
Bônus: confira outras matérias populares, como Tratamento pioneiro permitiu que cão paralisado andasse novamente e 9 incríveis exoplanetas descobertos pelo telescópio espacial Kepler.
2 comentários
Os antibióticos, pra mim são terríveis e só devem ser usados em último caso. Anti é contra, bio é vida, então, é complicado, né?
Quanto a ouvir com os olhos, acho que é normal, podemos ouvir com todo o corpo. Já vi pessoas surdas dançando sem perder o ritmo da música.
o melhor para mim foi o numero 10