É por isto que há um minúsculo bolso no seu jeans

Por , em 28.01.2016

Sabe aquele bolsinho quadrado logo acima do bolso frontal da sua calça jeans? Ele pode ser do tamanho perfeito para uma moeda solitária ou uma palheta de violão, mas o que realmente motivou a invenção desse design misterioso?

Um tópico sobre o bolsinho surgiu recentemente no site de perguntas e respostas Quora. “Por que nosso jeans tem um bolsinho na frente? Era alguma coisa útil ou é só uma coisa da moda?”, diz a pergunta original. Logo alguém trouxe a resposta: “É para o relógio de bolso. Nos anos 1800, os caubóis usavam seus relógios em correntes penduradas no colete. Para evitar que se quebrassem, a marca Levi’s introduziu esses bolsinhos onde eles podiam manter o relógio.

Antes que alguém questionasse a resposta, dizendo que o quadradinho da calça jeans é muito pequeno para caber um relógio de bolso, outro colaborador ajudou na explicação, esclarecendo que conforme o uso de relógios desse tipo foi diminuindo, as fabricantes passaram a diminuir o tamanho dos bolsos, mas algumas ainda o mantém no design da peça.

O blog oficial da Levi Strauss & CO. confirma a hipótese. “Nosso primeiro jeans tinha quatro bolsos – apenas um atrás, dois na frente, além do pequeno bolso para relógio. Originalmente incluído como proteção para relógio de bolso, essa divisão extra tem várias funções: bolso para camisinha, para fósforo, para entradas de cinema. Esse bolso não só é extremamente útil, como é adorado pelos apaixonados por denim porque desbota naturalmente com o uso”, diz a seção de curiosidades do site da marca. [Huffington Post, Quora, Levi’s]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,75 de 5)

3 comentários

  • Asdrubal:

    Para mim é essencial exactamente para a moedinha ou para guardar umas pendrives. 🙂

  • Marcos R Ribeiro:

    Serve também para colocar a chave de casa.

  • Fernando César Ferrari:

    Eu uso para guardar a chgave-cartão do meu carro…cabe certinho…rsrsrs

Deixe seu comentário!