Espanhola transforma marcas femininas, como estrias, cicatrizes e menstruação, em arte deslumbrante

Estrias, cicatrizes e até mesmo a menstruação são coisas que as mulheres rotineiramente têm que lidar, e também rotineiramente tentam esconder.

Cinta Tort Cartró, de 21 anos, é uma artista sedeada em Barcelona que decidiu fazer o oposto: ela está transformando essas supostas “falhas” corporais femininas em arte, em novas maneiras de apreciar o corpo da mulher.

Aceitação

Conhecida como “Zinteta” nas mídias sociais, Cartró utiliza tintas coloridas e glitter para fazer representações coloridas de estrias e sangue de menstruação, destacando a anatomia feminina e promovendo o amor próprio nos corações das mulheres que podem ter vergonha de seus corpos.

O despertar criativo de Cartró foi inspirado por sua própria dificuldade em se amar e se aceitar, o que torna a mensagem de seu trabalho ainda mais poderosa.

“As estrias fazem parte da nossa essência, dos nossos momentos, das nossas vidas, das nossas histórias e de nós”, escreve Cartró em sua conta na rede social Instagram. “Aceitar tudo isso é aceitar suas raízes, sua história, tudo nela e, afinal, aceitar-se”.

Nas redes sociais, a artista recebeu tanto elogios quanto algumas críticas. A maioria das pessoas achou seu trabalho incrível, e viu inclusive o potencial de fazer uma bela tatuagem para “cobrir” suas estrias, sem precisar mais escondê-las – pelo contrário. No entanto, nem todo mundo entendeu o propósito da arte, especialmente no que diz respeito à menstruação – algumas mulheres acharam que o resultado ficou parecido com esperma colorido.

E você, o que achou? Para saber mais sobre Cartró, siga a espanhola no Instagram e no Facebook. [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votos, média: 2,55 de 5)
Curta no Facebook:

2 respostas para “Espanhola transforma marcas femininas, como estrias, cicatrizes e menstruação, em arte deslumbrante”

Deixe uma resposta