Espanhola transforma marcas femininas, como estrias, cicatrizes e menstruação, em arte deslumbrante
Estrias, cicatrizes e até mesmo a menstruação são coisas que as mulheres rotineiramente têm que lidar, e também rotineiramente tentam esconder.
Cinta Tort Cartró, de 21 anos, é uma artista sedeada em Barcelona que decidiu fazer o oposto: ela está transformando essas supostas “falhas” corporais femininas em arte, em novas maneiras de apreciar o corpo da mulher.
Aceitação
Conhecida como “Zinteta” nas mídias sociais, Cartró utiliza tintas coloridas e glitter para fazer representações coloridas de estrias e sangue de menstruação, destacando a anatomia feminina e promovendo o amor próprio nos corações das mulheres que podem ter vergonha de seus corpos.
O despertar criativo de Cartró foi inspirado por sua própria dificuldade em se amar e se aceitar, o que torna a mensagem de seu trabalho ainda mais poderosa.
“As estrias fazem parte da nossa essência, dos nossos momentos, das nossas vidas, das nossas histórias e de nós”, escreve Cartró em sua conta na rede social Instagram. “Aceitar tudo isso é aceitar suas raízes, sua história, tudo nela e, afinal, aceitar-se”.
Nas redes sociais, a artista recebeu tanto elogios quanto algumas críticas. A maioria das pessoas achou seu trabalho incrível, e viu inclusive o potencial de fazer uma bela tatuagem para “cobrir” suas estrias, sem precisar mais escondê-las – pelo contrário. No entanto, nem todo mundo entendeu o propósito da arte, especialmente no que diz respeito à menstruação – algumas mulheres acharam que o resultado ficou parecido com esperma colorido.
E você, o que achou? Para saber mais sobre Cartró, siga a espanhola no Instagram e no Facebook. [BoredPanda]










2 comentários
Achei um horror . Sem talento.
Bizarro!