Skate pós-moderno não tem prancha

Por , em 25.03.2015

Se você acha que, no terceiro mês de 2015, já está mais do que na hora de alguma empresa por aí lançar no mercado o tão aguardado hoverboard – prancha flutuante de “De Volta Para o Futuro 2”, que aparece quando os personagens viajam ao ano em que estamos vivendo -, pode tirar seu cavalinho da chuva. O mais novo modelo de skate está longe de não ter rodinhas: ele não tem a prancha.

Confira como tudo funciona no vídeo abaixo:

Chamado pela empresa Hammacher Schlemmer de “Skate Pós-Moderno”, a invenção se tornou um viral nos últimos dias, mas pouco lembra seu irmão mais velho tão amado pelos bad boys dos anos 80 e 90. Começando pelo seu nome original, em inglês skateboard, a novidade claramente não dispõe de uma parte essencial, já que a palavra significa “prancha de patinar”. Se você acha que isso não passa de implicância, basta pensar nas irmãs surfboard (“prancha de arrebentação”) e snowboard (“prancha de neve”) e ver se não está faltando alguma coisa nessa história.

novo skate2

Esse par de rodinhas com plataformas de apoio custa US$ 100 (no câmbio atual, cerca de R$ 315) e permite que os pés se movam de forma independente. O movimento nos lembra muito mais o de um par de patins ou rollers do que o de um skate, aliás.

Contudo, o produto vem com uma extensão de metal que pode ser usada para unir as duas peças, criando uma peça única – e talvez mais semelhante a sua musa inspiradora. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!