Starship: agora você vai entender quão gigante a espaçonave da SpaceX realmente é

Por , em 25.06.2020

Elon Musk, o bilionário CEO da SpaceX, compartilhou recentemente no Twitter uma imagem da montagem de dois protótipos de tanques para sua nova espaçonave, a Starship.

Ao compará-los com os veículos abaixo, já temos uma noção de seu tamanho absurdo. Se damos um zoom, porém, é possível perceber engenheiros trabalhando no topo dos tanques, o que indica melhor ainda quão gigantescos eles são.

Quando finalizada, a nave completa (sem o impulsionador) deve ter quase 49 metros de altura e 10 metros de diâmetro. Com o impulsionador, se elevará a pouco mais de 121 metros, incluindo sua base. Só os motores de foguete individuais do veículo possuem mais de 3 metros de altura e 1,2 metros de diâmetro.

De olho no futuro

A Startship tem um bom motivo para ser enorme assim: o pessoal da SpaceX quer colocar até 100 passageiros dentro dela, ou 100 toneladas de carga, em suas viagens para a lua e talvez Marte.

“Essa coisa vai decolar, voar cerca de 20 quilômetros, voltar e pousar em cerca de um a dois meses”, disse Musk no evento de lançamento da Starship em setembro de 2019. “Será realmente épico ver essa coisa gigante decolar e voltar”.

Seria realmente épico assistir a tal teste, mas ele ainda não aconteceu. Desde o lançamento, o objetivo da empresa tem sido construir um tanque capaz de atingir pressões de cerca de 8,5 bar em níveis criogênicos, o suficiente para voos humanos. A pressão da atmosfera ao nível do mar é de cerca de 1 bar.

Até agora, no entanto, os resultados foram variados: a SpaceX atingiu 7,5 bar em temperatura ambiente em janeiro de 2020, mas um teste criogênico no protótipo de tamanho normal em março levou a uma explosão dramática.

Por enquanto, nos resta esperar por novos avanços, e pelo momento incrível de ver essa nave enorme no céu. [Futurism, Inverse]

Último vídeo do nosso canal: 4 dias infalíveis da ciência para dar o PRESENTE PER

Deixe seu comentário!