Veja todas as explosões que ensinaram a SpaceX a aterrissar foguetes

Por , em 14.09.2017

A empresa espacial SpaceX já pousou um total de 16 Falcon 9, seu foguete orbital.

Quem olha para o sucesso de hoje, pode esquecer que o caminho para qualquer vitória é árduo e depende de muitas falhas primeiro.

Na indústria espacial, essas falhas são conhecidas como “eventos rápidos de desmontagem não programada”, mas, para nós, são simplesmente explosões espetaculares.

Todas as derrotas levaram a um refinamento da tecnologia da SpaceX, eventualmente ensinando a companhia como aterrissar seus foguetes com muita classe.

Veja todas as explosões

Essas tentativas estão agora disponíveis para visualização na íntegra. O vídeo, uma espécie de “videocassetadas da SpaceX”, foi criado pela própria empresa e compartilhado nas redes sociais pelo seu CEO, Elon Musk.

As imagens fornecem um olhar surpreendente do preço do progresso, quando se trata de ciência espacial.

Antes de dar tudo tão certo, tudo deu muito errado para a SpaceX. Musk divulgou o vídeo celebrando esses erros, que induziram ao sucesso final: [TechCrunch]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Cesar Grossmann:

    A NASA não tem uma coleção menor de explosões e falhas no seu currículo. O caminho do sucesso é feito de falhas superadas.

  • Roberto Monteiro:

    Parece coisa simples pra quem vê, mas certamente exige muita engenharia e tecnologia embarcadas. A corrida espacial dando seus frutos agora.

Deixe seu comentário!