Essas imagens vão te convencer de que gatos pretos são apenas panteras em miniatura

Por , em 23.01.2020

Todo mundo sabe que gatos pretos são incríveis, mas tem um fato interessante sobre eles que pode não ser tão conhecido assim: uma raça específica foi criada para se parecer com uma “mini pantera”.

Não é tão difícil assim, é claro – diversos felinos domésticos se parecem com seus parentes muito maiores e selvagens. Mas o caso da raça Bombaim chega a ser assustador.

De acordo com o portal Mega Curioso, existem provavelmente 22 raças diferentes de gatos pretos, sendo a mais popular a Bombaim.

Esse gato elegante é um cruzamento das raças americano de pelo curto e birmanesa para alcançar uma pelagem preta brilhante feita para se parecer com a das magníficas panteras negras. Pelo menos era isso que a criadora americana Nikki Horner tinha em mente quando começou a desenvolver a raça em 1953.

O resultado levou 30 anos para aparecer, mas agora podemos dizer que os gloriosos gatos pretos se parecem com panteras em mais jeitos do que apenas sua aparência. Confira: [TheBoredPanda, MegaCurioso, Tica]

As presas

O atletismo

O gosto por água

O olhar de espreita

A movimentação

O momento de descanso

Abrindo a boca

Sendo fofos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (91 votos, média: 4,58 de 5)

4 comentários

  • Laís Garcia:

    Olha gente, isso é uma diferença de opinião! Se o cara gosta de gatos pretos e gosta de mostrar seu conhecimento sobre eles, deixa. A opinião é dele, se ele gosta deixa, ou então, pq vcs entram nesse site? Não tem sentido nenhum xingar ele!

  • Epicuro de Samos:

    Nossa que texto ridículo. E se fosse gato branco? E gato rajado? Há mais de 40 anos sempre gatos, muitas vezes mais de um ao mesmo tempo e todos, sob determinadas condições se parecem com os grandes felinos. My god, parece aqueles textos eugenistas toscos.

    • Cesar Grossmann:

      Credo, sujeito mais opinioso.

    • Cicero Eduardo:

      Calma amiguinho,esta estressado demais,olha o coraçãozinho…

Deixe seu comentário!