Raposas de estimação estrelam ensaio fotográfico, e as imagens são incríveis

Por , em 1.04.2019

Rhiannon Buckle é um fotógrafo especializado em animais de estimação. De forma geral, faz ensaios com cachorros ou gatos. Recentemente, no entanto, se viu em uma situação muito incomum: clicando um ensaio estrelado por raposas.

Raposas de estimação não são uma coisa normal no Reino Unido, então esta foi uma oportunidade bastante única.

Buckle trabalhou em conjunto com a Joy’s Pets, uma empresa com sede em Gloucestershire. Entre seus animais mais exóticos, como répteis, corujas e ouriços, eles agora abrigam uma pequena família de raposas.

O britânico aceitou o desafio de fotografar essas criaturas lindas, mas selvagens, e ficou tocado pelo resultado das imagens.

O ensaio

Buckle realizou duas sessões de fotos ao longo de um ano. As modelos foram duas raposas que vivem ao ar livre enquanto interagem com os seres humanos e seus donos. Embora possam ser consideradas “semidomesticadas”, o fotógrafo não sabia o que esperar dos animais.

Ruda

Ruda é uma raposa “cor de canela” adolescente. Ficou um pouco tímida no estúdio, mas se sentia em casa nos sofás. Ela preferia relaxar em vez de modelar.

Essa não era a primeira vez que Ruda era fotografada, então ela já estava familiarizada com o espaço de um estúdio. Curiosa sobre a câmera, Buckle conseguiu fazer algumas fotos incríveis de grande angular dela.

Jaeger

Jaeger é uma raposa “prateada”. Buckle o fotografou com 6 semanas de idade, e depois com 8 meses.

Ele se adaptou extremamente bem ao espaço do estúdio. Muito curioso, farejou todos os cantos, se aconchegou no colo do fotógrafo e até adormeceu no set.

Apesar de ter aprendido alguns truques, como sentar e dar a pata, Buckle precisava se lembrar de que ele não era um cachorro: Jaeger ainda tinha tendências selvagens. Por exemplo, um brinquedo em seus dentes era algo que jamais poderia ser recuperado.

“Trabalhar com animais selvagens é sempre um desafio, ainda mais introduzi-los em um espaço confinado estranho. Embora criadas como animais de estimação, essas raposas mantêm hábitos selvagens e você só pode prever, até certo ponto, o que qualquer animal fará. Seja domesticado ou selvagem, todo animal merece paciência, espaço e respeito ao ser fotografado”, Buckle esclareceu ao portal The Bored Panda. [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 4,86 de 5)

Deixe seu comentário!