Apple pretende lançar iPads e iPhones maiores?

Por , em 23.07.2013

De acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, a Apple encomendou protótipos de telas de iPhone e iPad maiores do que as dos modelos convencionais. Acredita-se que ela pretende se inserir em uma parte do mercado dominada pela Samsung e pela Sony.

O iPhone 5, modelo mais recente, tem uma tela de 4 polegadas (os anteriores tinham 3,5), e o iPad de 4ª geração tem uma tela de 9,7 polegadas – o iPad Mini, lançado no segundo semestre de 2012, é uma espécie de meio-termo, com tela de 7,9 polegadas.

Embora muitos consumidores tenham reclamado em redes sociais dizendo que o iPhone 5 era “muito grande”, existem smartphones ainda maiores, como o Sony Xperia Z Ultra (tela de 6,4 polegadas) e o Samsung’s Galaxy Mega 5.8 (tela de 5,8 polegadas), apelidados de “phablets” (uma mistura de smartphone e tablet).

Quem acompanha a empresa há mais tempo pode se lembrar de que Steve Jobs afirmou categoricamente que a Apple não deveria lançar dispositivos com tamanhos diferentes daqueles pensados para o iPhone e o iPad original, mas, pelo visto, pressões de mercado fizeram com que a companhia contrariasse os planos do ex-CEO.

Está previsto para setembro o lançamento da próxima geração do iPhone – que provavelmente não terá uma tela maior do que a atual, já que, a princípio, os testes só foram iniciados recentemente. [The Wall Street Journal, The Telegraph, Mashable]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • leochacha:

    4.5 do lumia 920 é o ideal, perfeito.

  • Je:

    Eu tenho um Nokia Lumia 800 e está de bom tamanho, no meu ver, a Nokia acertou em cheio nesse design de smartphone. A empresa Nokia poderia deixar do jeito que está e melhorar em câmera e entre outras coisas básicas. Os da Samsung e Sony não vejo graça nenhuma para mim voltamos ao “tijolão” se é para ter um desse prefiro comprar logo um tablet.
    Tomara que a Apple mantenha essa estratégia quanto a seus tablet’s de tela maior, os anunciados pelo jornal em matéria estarão de bom tamanho para tablet’s.
    Obs.: Não quis fazer propaganda da Nokia mas que eles acertaram em design para smartphones, acertaram legal.
    É isso.

  • Luiz Henrique Dal Pozzo:

    Eu acho que eles tinham que reavaliar a bateria, meu iphone mesmo com as coisas inúteis desligadas no mínimo 2 cargas dia.

  • filtermind:

    Primeiro a comentar

    • Thiago Alexandre Dos Santos:

      E provou ser um completo Retardado

  • Islan Victor:

    Eu possuo um smartphone com tela de 4.3 polegadas e acho que telas maiores não são algo que os smartphones devessem ter. Se torna desconfortável para fazer ligações e muito chamativo, aumentando as chances de roubo.

    • Thiago Alexandre Dos Santos:

      Acho que a questão nao é esta, e sim praticabilidade e usabilidade, se algo é grande, é melhor para trabalhar nele, mas é ruim para transportar…

      Acho que a Apple já se perdeu em seus próprios fundamentos, Jobs deve estar triste com isto seja onde ele estiver.

Deixe seu comentário!