Estar com uma pessoa mais jovem lhe faz parecer muito mais velho

Por , em 12.04.2011

Não tente ficar perto de alguém mais jovem para parecer melhor; isso na verdade só piora a situação. Segundo um novo estudo, ser visto com alguém mais jovem (não importa se é um parceiro, um amigo ou parente) ressalta, em vez de disfarça, a diferença de idade.

Por exemplo, um homem maduro ao lado de uma mulher que tem a metade de sua idade faz com que os outros estimem que ele seja muito mais velho do que realmente é, justamente por causa da diferença óbvia entre o casal.

O oposto também é verdadeiro. Péssimo para o mais velho, mas o mais jovem sai ganhando: se quiser parecer mais novo do que é, você deve ser visto com colegas ou familiares mais velhos.

A conclusão foi de um estudo que pesquisou a percepção humana; como as pessoas estimam a idade dos outros? Um fator é certamente quem está ao seu lado.

Se as pessoas vêem alguém sozinho, a maioria dos observadores atentos é razoavelmente bom em estimar a idade desse alguém. O mesmo se aplica quando há um grupo onde todos têm basicamente a mesma idade.

Mas, se no grupo há pessoas mais velhas e mais jovens, essa diferença é exagerada, e aqueles que tentam adivinhar a idade do indivíduo erram “consistentemente”.

Nos testes, voluntários de todas as idades viram uma série de fotos de pessoas que também eram de várias idades. Em um deles, os participantes viram uma sucessão de fotos de pessoas idosas, seguida por uma foto de uma pessoa de meia idade que eles tinham de acertar a idade.

Os palpites variaram, mas a maioria estimou a idade dessa pessoa como “substancialmente menor” do que a realidade. A idade e o sexo da pessoa que fez a suposição não fizeram nenhuma diferença. Da mesma forma, Hugh Hefner, o fundador da Playboy, pode estar em má aparência por estar sempre cercado de loiras muito mais jovens. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • Malu:

    Os homens mais velhos,tem esta necessidade,e n percebem,quão ridiculos ficam,kkkkkkkkkkkkkk!

  • Dr. Ash:

    Esse dono da Playboy tem uma cara de Biba.Ninguem me tira da cabeça de que as “namoradas” dele são para agradar os verdadeiros interesses dele(motoristas, cozinheiros,seguranças etc…)

  • Marcello:

    Se eu chegar aos 60 pegando uma loira destas, náo tô nem aí se parecerei ter 80 ou mais… E se morrer na cama, difícil vai ser tirar o sorriso da minha cara! Rssssss!!!!!!

  • Rodrigo:

    Ahahahah! E daí que ele é velho, por isso ele precisa pegar as velhas também? Aprenda, dinheiro na mão, calcinha no chão. É a lei do magnetismo. Sorte dele que pode, pudera eu com essa idade com uma beldade dessas …

  • Carlos Machado:

    EP / 12.04.2011

    o Vovô da foto é o dono da Playboy Hugh heffner, ele era casado com 3 loiras abaixo dos 30 anos hahahahahahaa uma delas tinha 22 e outra 25 a 3º mais “velha” nao me lembro da idade, passava no programa do canal E’

  • Gastão:

    Isso não importa, importa é q vc tá pegando a gatinha (ao menos deveria).

  • kati:

    o cara é dono da Playboy, tem bilhões pra esse tipo de mulher se ele tem 80 ou 30 não importa.

  • EP:

    O vovô da foto deve estar se sentindo mó gatão perto da moça. kkkk

Deixe seu comentário!