Esta capa de seu celular vira drone para selfie

Por , em 12.01.2018

Lembra da febre do pau de selfie? A próxima novidade para selfies será o Selfly, um pequeno drone que se encaixa atrás do celular e que voa para tirar fotos de cima. Ele é perfeito para registrar belas paisagens, como montanhas e praia. Drones rondando grupos de pessoas em locais públicos será uma cena comum.

Por enquanto, a tecnologia deixa um pouco a desejar, já que a bateria dura apenas quatro minutos. Depois disso, é necessário parar para carregá-lo. Em poucos anos, porém, este tempo deverá ser prolongado. Quando o drone está guardado no celular, ele não tem a bateria carregada, mas um hub para carga será vendido por US$30.

A empresa responsável pelo lançamento é a AEE, e o produto chegará às lojas e sites no mês de março de 2018. A câmera do drone é capaz de fazer filmes e livestream, além de fotos em 1080p e 60fps, usando sensores Sony. A altura de voo do drone é automática, para que o uso seja fácil. Para controlar a direção há duas opções: joystick ou um sistema em que basta selecionar na tela do celular o que deve ser focalizado, e o drone mira automaticamente no local.

O produto foi anunciado na primeira semana de 2018 no consumer Electronics Show (CES2018) que aconteceu em Las Vegas (EUA). [AEE, Engadget]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (13 votos, média: 4,62 de 5)

1 comentário

  • Marcio Melo:

    Legal. Só resta saber o preço que chegará aqui no Brasil!

    Aproveitando, o título está com um erro no “também”:

    Este drone de selfie é tabém a capinha do seu celular

Deixe seu comentário!