O vídeo mais incrível já feito do misterioso peixe regaleco

Por , em 8.04.2014

O regaleco é um estranho peixe de águas profundas, que vive na região do Golfo do México, bem longe da costa. Ele também é conhecido como peixe-remo, relangueiro ou rei-dos-arenques. Mas o que há de tão curioso nesse peixe que faz com que ele não seja nem um pouco parecido com os demais que conhecemos?

Bom, como eles vivem em águas muito profundas, pouco se sabe a respeito dos regalecos. Sabemos, contudo, que alguns não têm olhos (até porque não precisam, já que nas profundezas do oceano é um breu total), outros emitem luz própria e outros são gigantes (como você pode ver no artigo Regaleco:o bizarro peixe gigante do Golfo do México).

Outra coisa que sabemos é que, até agora, as imagens capturadas desses bichos vivos não eram lá grande coisa. Isso mudou depois que um grupo do aquário Shedd, de Chicago (Estados Unidos) viajou para Baixa Califórnia, um estado mexicano que faz fronteira com a Califórnia americana. Durante o passeio, os turistas tiveram a oportunidade de ver com seus próprios olhos um regaleco nadando por águas rasas. E a melhor parte da história é que eles filmaram para a gente poder ver também:

Até onde sabemos, esse é o único outro vídeo deste peixe em ação: [io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

4 comentários

  • Rogerio79:

    Com ele suportou a temperatura? Seria porque ele foi subindo devagar, tipo uma mudança gradativa de temperatura? E a pressão! É bem diferente também…

    • Marcelo Ribeiro:

      Peixes não tem espaços aéreos no corpo como nós (ouvidos e pulmão), portanto a pressão pode não ser um fator complicador para sua aparição. Geralmente animais de águas frias sobrevivem um tempo na água a temperaturas diferentes, alguns não morrem, alguns sim.

    • Rogerio79:

      Obrigado pela resposta Marcelo. Mas no caso da temperatura, creio que houve uma mudança brusca de temperatura. Nunca vi um peixe suportar choque termico! A não ser que ele tenha levado muitas horas ou ate mesmo dias, pra chegar na superfície..

    • Marcelo Ribeiro:

      Bem, o bicho está ali e este vídeo é magistral.

Deixe seu comentário!