10 possíveis evidências de que seres superiores existem

Por , em 7.08.2016

Será que um outro ser é responsável por nossas vidas – ou até mesmo pelo universo inteiro? Se você acredita em Deus, você tem sua resposta. No entanto, alguns estudos incompreensíveis sugerem outras possibilidades de seres superiores que poderiam ser responsáveis pela nossa existência.

10. O universo não deveria existir

seres superiores ou deus universo 10
De acordo com alguns estudos, o universo não deveria ter sobrevivido mais do que um segundo. Por exemplo, o Big Bang deveria ter produzido quantidades iguais de matéria e antimatéria, cancelando-se mutuamente. Em vez disso, um pouco mais de matéria foi produzida, criando todo o universo observável. Nós definitivamente não podemos explicar por que isso aconteceu.

Em outra teoria, o universo está no campo de Higgs, que dá às partículas suas massas. Um grande campo de energia impede que nosso universo caia no “vale”, um campo mais profundo, onde não poderia existir.

No entanto, se o modelo padrão da física está correto, uma rápida expansão do universo imediatamente após o Big Bang deveria ter movido o universo para o vale. Isso teria o destruído antes que ele tivesse um segundo de idade.

A impossibilidade da vida na Terra também é absurdamente alta. Galáxias não poderiam existir sem a mistura certa de matéria, matéria escura e energia escura e, mesmo assim, existem. A Terra teria que ter a distância exata do sol que tem para abrigar vida. Se fosse um planeta do tamanho de Júpiter, a Terra atrairia mais asteroides e cometas, ou teria uma superfície muito violenta para sustentar a vida.

Será que a vida realmente superou “sozinha” todas estas probabilidades, ou o universo teve alguma ajuda, de alguma forma?

9. A semente da vida?

seres superiores ou deus universo 9
Segundo a teoria da panspermia, de Francis Crick, a vida se originou em outro lugar e foi enviada à Terra por seres avançados. Uma teoria anterior da panspermia sugeria que a vida chegou aqui em um asteroide ou um cometa.

Em julho de 2013, o astrobiologista Milton Wainwright afirmou que encontrou uma verdadeira “semente da vida”. Depois de lançar um balão meteorológico sobre a Inglaterra, ele capturou uma bola metálica da largura de um fio de cabelo. Dentro de sua concha de titânio e vanádio, a bola continha um líquido biológico pegajoso. Muitos cientistas são céticos a respeito desta reivindicação.

8. Busca alienígena biológica

seres superiores ou deus universo 8
Os seres humanos são constituídos por cerca de 22.000 genes, o que é 3% do genoma humano. Os outros 97% são “sobras de DNA”, que poderiam conter uma mensagem codificada ou um sinal de que a vida se originou em outro lugar ou foi criada por um ser superior.

Em 2013, dois pesquisadores do Cazaquistão alegaram ter encontrado uma sequência ordenada de uma linguagem simbólica em nossas sobras de DNA que não teria acontecido naturalmente. No entanto, muitos criticaram essa busca por sinais biológicos.

Alternativamente, o geneticista Francis Collins argumentou em seu livro “A Linguagem de Deus” que o DNA seria o “alfabeto de Deus”, o que faria de nós o livro da vida.

7. Raios cósmicos

seres superiores ou deus universo 7
Em 2003, o filósofo Nick Bostrom postulou que o universo é uma simulação de computador, uma teoria aceita por Elon Musk e Neil de Grasse Tyson. Se isso for verdade, um ser superior – ou seres – teve que construir a simulação. O Universo seria também finito, porque todos os computadores têm limites.

Alguns pesquisadores acreditam que poderíamos detectar essa simulação de computador se pudermos encontrar os limites do universo. Para testar isso, pesquisadores alemães construíram simuladores em rede em um computador quântico.

Eles se concentraram em raios cósmicos, que são fragmentos de átomos que vêm de fora do sistema solar. Os raios cósmicos têm uma quantidade finita de energia e deterioram ao longo do tempo.

Quando chegam à Terra, todos eles têm quantidades semelhantes de energia, que é um máximo de 10 elétron-volts. Isto sugere que todos os raios cósmicos têm pontos de partida semelhantes, como a borda da rede de simulação de um computador quântico.

6. A propagação da vida

seres superiores ou deus universo 6
Em 2015, um estudo do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica sugeriu que a vida poderia ter se espalhado via panspermia, se movendo de estrela em estrela em aglomerações e “sobrepondo-se como bolhas em uma panela de água fervente”. Esta simulação também sugere que a vida poderia ter se espalhado como uma epidemia.

Os cientistas testaram duas possibilidades para trazer vida para a Terra: por asteroides e por seres inteligentes. O resultado foi que ambas eram possíveis e teriam seguido o mesmo padrão. Se estiver correto, este estudo também indica que existe vida em outras partes da galáxia.

5. Constantes físicas

seres superiores ou deus universo 5
De acordo com o físico teórico John D. Barrow, podemos dizer se o universo é uma simulação procurando por erros ou falhas nele. Barrow acredita que até mesmo civilizações avançadas não teriam conhecimento completo das leis da natureza.

Haveria falhas notáveis na Matrix, tais como alterações nas constantes físicas. Estas são propriedades físicas, como a velocidade da luz, que são as mesmas em todos os lugares ao longo do tempo.

Em 2001, pesquisadores australianos encontraram evidências de que a velocidade da luz tem diminuído ao longo dos últimos bilhões de anos, mesmo que isso contradiga a relatividade geral. O astrônomo John Webb descobriu que a luz de um quasar tinha absorvido o tipo errado de fótons em sua jornada de 12 bilhões de anos até a Terra.

Isto só pode acontecer se houve uma mudança na velocidade da luz ou na carga de um elétron, ambas constantes físicas. Pesquisadores mais céticos discordam dessa teoria.

Independentemente disso, ninguém tem certeza por que as constantes físicas são constantes. Mas elas são fundamentais para a existência do nosso universo. Alguns cientistas especulam que as constantes físicas são evidências de que o Universo foi “afinado” para que a vida existisse.

4. A Prova Ontológica de Godel

seres superiores ou deus universo 4
Na década de 1940, o físico Kurt Godel tentou provar a existência de Deus. Ela é baseada neste argumento do Santo Anselmo de Canterbury:

  1. Há um grande ser chamado de Deus, e nada maior que Deus pode ser imaginado;
  2. Deus existe como uma ideia na mente;
  3. Com todas as outras coisas sendo iguais, um ser que existe tanto na mente quanto na realidade é melhor do que um ser que só existe na mente;
  4. Portanto, se Deus só existe na mente, então é possível que podemos imaginar um ser mais poderoso do que Deus;
  5. No entanto, isso contradiz a argumentação número 1, porque nada maior do que Deus pode ser imaginado;
  6. Portanto, Deus existe.

Usando a lógica modal e universos paralelos, Godel argumentou que um ser todo-poderoso existe, se ele existe em pelo menos um universo paralelo. Como há um número infinito de universos com um número infinito de possibilidades, um universo tem um ser tão poderoso que seria considerado um Deus onipotente. Portanto, Deus existe.

Em 2013, dois matemáticos realizaram equações de Godel em um MacBook e descobriram que elas estavam corretas. No entanto, o teorema não prova que Deus existe – prova simplesmente que é possível que um ser todo-poderoso poderia existir de acordo com a lógica.

3. A realidade não existe a menos que estejamos olhando para ela

seres superiores ou deus universo 3
Um videogame se desenvolve quando você está olhando para uma área particular. Caso contrário, ele não existe. A realidade é semelhante, porque só existem certos aspectos se estamos olhando para eles.

Este misterioso fenômeno é baseado na mecânica quântica. Objetos subatômicos são geralmente ondas ou objetos sólidos de partículas semelhantes. Raramente, eles podem ser ambos. Alguns exemplos incluem luz e objetos que têm uma massa semelhante à de elétrons.

Quando não estão sendo observados, esses objetos ficam em um estado duplo. Mas quando eles são medidos, eles “decidem” tornar-se uma onda ou um objeto sólido. Estes fundamentos da nossa realidade permanecem latentes até que olhamos para eles, o que não é muito diferente do mundo simulado em um videogame.

2. Princípio holográfico

seres superiores ou deus universo 2
Em 1997, o físico teórico Juan Maldacena propôs que o nosso universo é um holograma bidimensional completamente plano que percebemos em três dimensões. Cordas minúsculas chamadas grávitons vibrariam para criar este universo holográfico. Se estiver correta, essa teoria ajudaria a resolver algumas diferenças entre a mecânica quântica e a teoria da gravidade de Einstein.

Alguns estudos mostram que um universo 2D é possível. Pesquisadores japoneses calcularam a energia interna de um buraco negro, a posição do horizonte de eventos e outras propriedades em um mundo 3D e, em seguida, calcularam as mesmas coisas em um mundo 2D sem gravidade. Os cálculos bateram. Outro modelo mostrou que o universo é 2D se o espaço-tempo for plano.

Os pesquisadores do Fermilab, nos EUA, estão usando um laser gigante para procurar “ruído holográfico”, que é uma evidência de “buffering” no cosmos. Se um universo holográfico 3D foi construído sobre um sistema 2D de linhas em movimento (como linhas de código), isso indica fortemente que o universo é uma simulação.

1. Codificação no cosmos

seres superiores ou deus universo 1
De acordo com o físico teórico Sylvester James Gates, evidências convincentes sugerem que estamos vivendo em uma simulação. Enquanto trabalhava em equações de supercordas com adinkras (símbolos usados na álgebra super simétrica), Gates encontrou codificação criada pelo matemático Richard Hamming chamada “códigos de bloco duplamente equilibrados auto-dual lineares binários de correção de erros”. Gates questionou se esta codificação básica é de alguma forma responsável por controlar o universo.

No vídeo acima (em inglês), Gates diz que “[uma] conexão insuspeita sugere que estes códigos podem ser onipresentes na natureza e até mesmo incorporados na essência da realidade. Se isso é verdade, poderíamos ter algo em comum com os filmes de ficção científica Matrix, que retratam um mundo onde a experiência de cada ser humano é o produto de uma rede de computadores geradores de realidade virtual”. [Listverse]

60 comentários

  • taw15:

    “Deuses não nascem, nem morrem, apenas se transformam” – Guilherme Antonio Monteiro
    “Não nasce-deus, torna-se deus” – Guilherme Antonio Monteiro

    • Cesar Grossmann:

      “Quem é Guilherme Antonio Monteiro?”

      “É o cara que escreveu ‘O vibracionalismo e o psionicismo é a única forma de conseguirmos nos tornar seres multidimensionais e nos tornar imortais.'”

      “Ah, tá.”

  • CarlosDon Ferreira:

    A grande questão me parece ser justamente a da possibilidade. Pois, apesar de não podermos colocar Deus sobre a lâmina de um microscópio, é fortemente improvável que fatos como o universo, a vida, a inteligência e a autoconsciência tenham ocorrido por mera intervenção do acaso. Não conseguimos provar que Deus existe, mas também é necessária uma considerável dose de fé para não se crer nele.

    • Cesar Grossmann:

      Na verdade, não, Carlos. Você só está citando coisas que são pouco entendidas. Teu deus é o “deus das lacunas”. O que acontece quando a ciência lança uma luz sobre estas coisas? O deus das lacunas fica menor, menos poderoso, mais chinfrim. Eu não sei, mas acho que deveria ser considerada uma heresia tratar deus como um mero tapa-buracos para o nosso conhecimento.

  • Patinho:

    Não “provou” absolutamente nada !!!!

    • Eduardo Moreno Neto:

      claro que não, não está provado de forma incontestável, mas com tantas evidências é mais que sufiênte para sustentar uma possibilidade.

    • Braulio Torto:

      Para começo de conversa vcs hereges deveriam lavar a boca qdo pronunciar o nome Deus !

    • Cesar Grossmann:

      Vindo de alguém que se chama “Braulio Torto”, o poder de convencimento é zero.

  • Oliveira AutoCenter:

    Me contrapondo a possibilidade de Deus ser um ser, a colocação de onipotência, onipresença e onisciência só é possível sendo ele energia.

    • Cesar Grossmann:

      Esta é uma definição muito vaga. E tem mais, se você fizer com que deus seja feito de energia, ele pode ser detectado, manipulado, testado… Ou seja, passa a ser parte do mundo natural.

    • Douglas Wilson:

      A única questão é que Deus não é onipotente, isso são confusões religiosas. A bíblia deixa bem claro que a “morada” de Deus é nos céus.

  • Rodrigo Tavares Lima:

    Tudo e todos são uma magnífica ilusão!

  • Binho Viana:

    Algumas religiões orientais dizem que a realidade é na verdade “virtual”, a verdadeira realidade é Deus, só existe ele e o que ele fez.

  • Jair Rodrigues Junior:

    Eu queria saber o que religiosos fazem nesse site. O pessoal do HypeScience não vai aos sites religiosos dar pitaco.

    • Cesar Grossmann:

      Somos democráticos, Jair. Quem se comporta bem sempre será bem-vindo.

  • Leticia Bispo Silva:

    A resposta para todas essas incógnitas é só uma:DEUS

    • Cesar Grossmann:

      Sempre achei que um dia iriam comprovar a existência de Ganesh. Obrigado, Letícia, por abraçar a causa deste deus.

    • david santiago:

      Leticia
      existem milhares de religiões e milhares de deuses espalhados pelo mundo qual deus você estaria falando?jeová,Odin,Zeus,Ganesha,ala?

  • Johny Ted:

    Quantos habitantes? 7 bilhões? Então, são 7 bi universos + 1, só para terráqueos.

  • Simão Pedro W Munhoz:

    Sobre o 4º tópico do argumento de Godel: Compreendemos o conceito de deus e de infinito, mas isso não significa que possamos imagina-los.

  • Jorge Franco:

    É possível que o universo tridimensional seja um holograma que representa um universo com quatro dimensões.

  • Evandro Maggiore:

    …n ensina nada alem do que é obvio e os idiotas acreditam que é o salvador, ou seja, n fazem a menor ideia de como é um deus ou ser avanç

  • Evandro Maggiore:

    Vejam como é o caso de Jesus…

  • Evandro Maggiore:

    Outra coisa é que não podemos chamar de deus outro ser por ser mais evoluído intelectualmente, senão todo cientista e filosofo seria um deus

  • Evandro Maggiore:

    A ciência não quer provar que deus existe, e nem pode porque para tanto teríamos que ter um deus para isso e cade ele só nos contos…kkk

  • Sérgio Galdino de Barros:

    Disso tudo Descartes sabia, assim sintetizou todas numa só: Cogito ergo sun.

  • Horacio Melo:

    Não consigo imaginar a grandeza para calcular o que é a vida e como foi originada, mas sinto e acredito que viemos de outro lugar do univers

    • Rafael F Dametto:

      Horácio convido você a assistir qualquer palestra no youtube do Prof. Hélio couto são quase 100 palestras pra aprender e conhecer a vida

  • Horacio Melo:

    Não entendo nada de física e nem de cálculos, mas sinto e acredito que venho do centro do universo!

  • Abalen:

    O mundo não existiria se houvesse vácuo perfeito, logo nosso universo não existiria se o resto fosse vácuo…

  • Abalen:

    As leis da física não explicam o mundo espiritual uma vez que o mundo espiritual não é físico, mas existe, está provado…

    • Cesar Grossmann:

      Está provado? Só se a fé for prova de alguma coisa além de si mesma…

  • Abalen:

    Hipótese é aquilo que não é, mas você imagina que seja para ver no que daria se fosse… Tudo tem espírito e Deus é o espírito do universo..

  • Luiz Renato:

    Ateus se acham donos da verdade e acreditam no BigBang, mas a verdade é que essa teoria já está sendo questionada…

    • Cesar Grossmann:

      Obviamente ela está sendo questionada desde que foi apresentada, e foi rejeitada no início, mas isso não quer dizer que ela está errada. E… ateus? A teoria do Big Bang foi criada por um PADRE BELGA. Um homem religioso. Foi rejeitada em parte por que parecia demais com o “Fiat lux” bíblico. Agora ela virou teoria de ateus, que piada…

  • David Msf:

    “10. O universo não deveria existir”
    Prova absolutamente nada!Podem surgir inúmeros “universos”toda hira, sujeitos a alguma seleção natural

  • Edivaldo Lopes:

    Acho que isso parece uma espécie de visão polarizada. Pensei que já tivéssemos superado essa necessidade de um criador.

    • Edivaldo Lopes:

      A número um não faz sentido, não dá pra uma forma de vida que NÃO vive no sol dizer “como pode isso? É muito improvável a vida aqui”.

    • Cesar Grossmann:

      Não? Tem certeza que não?

  • NewtonTc:

    Já dizia um cara a quem devemos respeito: “Sei uma coisa, que eu nada sei”. Portanto galera, favor, não tirar conclusões precipitadas…

  • NewtonTc:

    ,precipitadamente, julgam errôneo. Considero esse site, um site confiável!

  • Binho Viana:

    Isso quer dizer que quando jogo videogame estou imitando Deus nosso pai. Vamos reivindicar ao Grande Gamer um jogo melhor pra habitarmos?

  • Charles Willian:

    Se nossa consciência é um computador quântico, religiosamente oque morre é a carne não o espírito,então estamos em uma simulação.

  • Bruno Bertolano:

    recomendo assistirem o filme 13º andar, filme incrível, representa algumas teorias de simulação do universo!

  • Willian Macedo:

    A número 4 é bastante genial, mas já foi provada falsa. É só uma olhada no vídeo “Anselm and the Argument for God: Crash Course Philosophy”

    • Darley Vieira Lages:

      A número quatro é uma tentativa fracassada de elaborar um sofisma. Falta-lhe o essencial: um mínimo de raciocínio lógico. Embora o artigo em sua essência seja bastante interessante, há falhas graves em vários de seus tópicos.

  • Jorge Franco:

    Acho que se Energia e Matéria são quantizados então, talvez, Espaço e Tempo também o sejam. Isto explicaria discrepâncias e o “vale”.

  • Douglas Wilson:

    A bíblia o livro que mais mudou o mundo, fala sobre extraterrestres espirituais e invisíveis que deram início à vida na Terra, coincidência?

    • Cesar Grossmann:

      Acho que a tua Bíblia foi adulterada. Não tem nada disso na Bíblia…

    • Douglas Wilson:

      Deus, Jesus e os anjos são “extraterrestres” pois são espíritos que vivem no mundo espiritual, mas observam a terra, segundo a biblia

    • Cesar Grossmann:

      A Bíblia também diz que o mundo foi feito em seis dias, então não dá para levar em conta tudo que tá escrito lá.

    • Douglas Wilson:

      Na bíblia a palavra “dia” refere-se a período, por isso os 6 dias criativos foram 6 períodos de tempo, que podem ter durado milhares de anos

    • Cesar Grossmann:

      A Bíblia fala claramente “E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.” (Gênesis 1:5). Isto é dia, 24 horas, não é período de tempo indefinido.

    • david santiago:

      em que parte ela fala isso?

  • SubHeaven Von NordHein:

    Sério isso? Eu já refutei bobagens como essas que a Jéssica postou a anos. O Hypescience já foi um site confiável.

  • sciencekillme:

    Muita especulação quando for possivél saber se o universo é mesmo coordenado por um ser superior será a maior descoberta

  • Davi:

    Cara adorei a 4a teoria.

  • Marcelo Leigui:

    Os raios cósmicos têm energia muitas ordens de grandeza superior, podendo chegar a 100000000000000000000 eV, e não se sabe a origem deles.

    • Oliveira AutoCenter:

      Pensar em Deus como um ser é o erro, sendo onipresente, onipotente e onisciente só pode ser encarado como energia, o que é abundante em tudo

    • Cesar Grossmann:

      Que tipo de energia? Elétrica? Gravitacional? Mecânica?

Deixe seu comentário!