Ícone do site HypeScience

Exoesqueleto faz paraplégico andar, assista

Uma das áreas mais interessantes da tecnologia que transforma coisas da ficção científica para a realidade prática são os exoesqueletos. Abaixo está um vídeo deste incrível dispositivo, chamado ReWalk, em ação; um modelo médico que permitiu um homem tetraplégico a andar pela primeira vez em vinte anos.

Ele tem uma porção de braçadeiras e um suporte com motores elétricos nas juntas, baterias recarregáveis, um conjunto de sensores e um sistema de controle computadorizado. Ele se ajusta ao corpo para detectar os movimentos do tronco, que são usados para iniciar e manter o processo de caminhar. Os usuários utilizam muletas para estabilidade e segurança.

O usuário do filme é Radi Kioff, um ex-soldado israelense que levou um tiro nas costas ao servir na primeira Guerra do Líbano.

O exoesqueleto ainda está em desenvolvimento e entrará em testes clínicos nos EUA. Se um dos primeiros modelos podem fazer isso imagine o que será possível fazer em dez anos com esta tecnologia? Super-heróis tetraplégicos? [Medgadget, Gizmodo]

Sair da versão mobile