A máquina que faz cerveja como se fosse uma cafeteira

Por , em 14.10.2013

É possível encontrar alguns vídeos na internet que ensinam a fazer cerveja no quintal de casa. O resultado nem sempre é bom, além do processo ser bem trabalhoso. Felizmente para os amantes de cerveja, a fabricação própria está prestes a se tornar mais simples.

Pela primeira vez, foi desenvolvida uma máquina que produz cerveja caseira. O nome do brinquedo dos sonhos de qualquer apreciador da bebida é PicoBrew Zymatic. Com ela, fabricar cerveja na própria cozinha pode ser tão fácil quanto preparar café.

O aparelho funciona de um jeito bem parecido com uma cafeteira. Basta selecionar a receita, acrescentar os grãos e despejar água. Ao longo de três horas, a bebida não fermentada é transferida para um galão, que suporta cerca de 19 litros. Depois, é só esperar a fermentação: adiciona-se a levedura e em mais ou menos uma semana a cerveja está pronta. É só chamar os amigos e trocar o bar pela sua casa.

Fazer sua própria cerveja já é algo extremamente legal, mas a PicoBrew não para por aí. Com um aplicativo chamado PicoBrew Recipe Crafter, os usuários podem criar e compartilhar suas receitas.

A venda nos EUA deve começar no início de 2014, ao preço de US$ 1.599 (cerca de R$ 3.500). Apesar do valor salgado, todas as máquinas pilotos de fabricação já estão reservadas. Você compraria? [CNN/INFO]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!