Fazendeiro chinês que usava canhão de petróleo é neutralizado

Por , em 6.07.2010

Vocês lembram de Yang Youde, o fazendeiro vingador, que usava um canhão de petróleo para proteger suas terras? Falamos sobre ele aqui. Parece que a história não terminou muito bem para ele.

Autoridades chinesas não acharam divertido ver um fazendeiro atacando seus funcionários com um canhão. Segundo relatos não só o chinês perdeu suas terras como seu irmão foi espancado e ficou cego de um olho após ser torturado por homens desconhecidos. Yang foi entrevistado por oficiais e depois passou 51 dias na “cadeia escura” – lugar onde presos chineses são jogados sem poderem apelar para recursos legais.

Segundo as autoridades responsáveis, a prisão de Yang foi parte de uma “educação política” – mas temos a impressão que o lugar em que ele ficou não se parecia em nada com uma instituição educacional. [Gizmodo]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

8 comentários

  • burro:

    Esse povo deve ser maluco!!!

  • Filippe:

    PQP!!!! :@@@

    Cada vez que eu leio essas coisas da China eu fico indignado com o fato de o Brasil ter reconhecido o comércio chinês… os países desenvolvidos embargam a China por causa desse tipo de palhaçada, mas com o Brasil é tudo festa… PO***!!! :@@@

  • Jorge:

    (mode deboche on)
    A gente só acha esquisito porque mora em um país “democrático” e é doutrinado em “democracia”, em capitalismo e coisas assim. Na China, as terras (como tudo o mais, inclusive a vida das pessoas) são propriedade do Estado – coisa que o Youde não aprendeu (ou não quis aprender) na escolinha patriótica. Por isso ele passou por esse processo de “educação política”. Simples assim.
    :@
    (mode deboche off)

  • JUMENTO:

    Li esta e tbm quando escreveram sobre esse chinês anteriormente. Observar ou julgar um fato a partir de uma materia eu particularmente digo que não procede.
    Não li nenhuma materia que relatasse os motivos que levava este fulano a agir assim. Cheguei a pensar que… “Se ele atira com petroleo, então nas terras dele tem Petroleo… talvez queriam tomar as terras dele a preço de banana ou a troco de nada(afinal, é um País comunista) e numa situação dessas, até eu agiria assim”.
    Tudo tem um historico seja para levar um ser humano a agir assim… da mesma forma que leva um País inteiro a agir contra outros… e só julgamos a partir de um unico ponto de partida.

  • Nei:

    Acho que a “educação política” serviu para os outros, para que eles não tentem fazer o que este fazendeiro fez.

    Se não pagasse tão mal o comunismo até que é uma boa. Para as autoridades.

  • Diego Furlan da Costa:

    São comunistas mas parecem ditadores.

  • Artur:

    País comunista é isso.

    • Marcio de Castro:

      o mundo todo compra produtos chineses desenvolvido ou nao porque sao baratos e ruins e segura a inflaçao

Deixe seu comentário!