Festival de vídeos mostra a beleza que um único segundo pode revelar

Por , em 30.11.2011

Quantas coisas você consegue dizer em um segundo? Não muitas, obviamente. Mas o One-Second Film Festival mostra que nessa mínima quantidade de tempo é possível transmitir uma infinidade de emoções.

A competição foi criada pela Mont Blanc para celebrar a invenção do cronógrafo há 190 anos, e os participantes tinham que enviar o vídeo mais bonito que conseguissem fazer com apenas um segundo. A ideia era celebrar “a frágil beleza desta unidade tão curta de tempo”.

O projeto soa bastante pretensioso, tanto que é difícil acreditar na proposta a princípio. Mas basta visitar o site dedicado ao evento para viajar com tantas cenas mágicas e emocionantes. Você pode conferir alguns dos melhores trabalhos feitos até agora no vídeo abaixo.

Qualquer um deve ficar impressionado com a quantidade de informações que conseguiram colocar em um único segundo, e a variedade de emoções e sentimentos que você pode sentir em um curto espaço de tempo. Desde celebrações da vida, passando pela miséria, amor, alegria desenfreada, até para as belezas da tecnologia e da natureza, tudo aparece nos curtos vídeos. Até mesmo um homem abrindo um carro cheio de bolas coloridas (veja aos 17 segundos de vídeo).

Quer participar da competição? Aproveite que ainda há tempo. Especialmente porque o vídeo é curto.[Gizmodo]

Seconds Of Beauty – 1st round compilation from The Beauty Of A Second on Vimeo.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

Deixe seu comentário!