Finíssima bateria pode energizar seu cartão de crédito

Por , em 21.05.2012

A empresa NEC vem desenvolvendo uma bateria orgânica por um tempo. Ela tem 0,3 milímetros, é flexível, e desenhada para integrar circuitos de cartões, comumente usados para transportes públicos, cartões de crédito e outros.

Cartões assim geralmente têm 0,73 mm, o que significa que esse pouco a mais (0,3 mm) não vai fazer tanta diferença. Além disso, a bateria pode ser aclopada no processo de fabricação, e o filme de polímero com 0,05 mm ao redor dela por incorporar pequenos circuitos.

Como uma das maiores vantagens desses cartões é não precisar de uma fonte de energia, pode ser um pouco complicado entender o uso de uma bateria, mas a NEC tem algumas ideias. A empresa aposta no futuro em pequenas telas que mostrem o balanço de crédito, por exemplo, capacidades de transmissão de dados, tecnologias de segurança, entre outras aplicações para sua bateria. Mas essas aplicações precisam usar pouca energia, já que as baterias têm capacidade suficiente apenas para atualizar uma pequena tela 2000 vezes. [TheVerge]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

Deixe seu comentário!