Telescópio a ser lançado descobrirá vida alienígena: físico famoso

Por , em 5.04.2021

O físico da teoria das cordas e comunicador da ciência Michio Kaku acredita que o Telescópio Espacial James Webb encontrará vida em outros planetas, mas ele não acha que é uma boa ideia contatar nenhum alienígena em potencial.

O professor de física teórica da City College de New York falou com o The Guardian sobre seus temores em uma entrevista sobre seu próximo livro “A Equação de Deus”. Ele diz que acredita que estamos no caminho certo para descobrir vida alienígena dentro de um século.

“Em breve teremos o telescópio [Webb] em órbita e teremos milhares de planetas para olhar”, disse Kaku ao The Guardian, “e é por isso que acho que as chances são muito altas de que possamos fazer contato com uma civilização alienígena”.

Quando Montezuma Conheceu Cortés

No entanto, o físico e autor não acredita que devemos nos apressar para contatar outras formas de vida, mesmo que os encontremos.

“Há alguns colegas meus que acreditam que devemos ir até eles. Acho que é uma péssima ideia”, disse ao The Guardian. “Todos sabemos o que aconteceu com Montezuma quando ele conheceu Cortés no México há algumas centenas de anos. Pessoalmente, acho que os alienígenas lá fora seriam amigáveis, mas não podemos apostar nisso. Então eu acho que vamos fazer contato, mas devemos fazê-lo com muito cuidado.

Ele não diz quem é Montezuma e seria é Cortés na sua analogia e, certamente, não temos certeza de qual das alternativas é mais assustadora.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!