Fones para surdos
Parece falar das tranças dos carecas, mas a verdade é que pesquisadores estão estudando a possibilidade de fazer um fone para surdos, para que eles também possam aproveitar músicas.
Não, o fone não vai operar um milagre e fazer com que uma pessoa que não tem audição ouça algum som, mas usa o conceito da sinestesia: o usuário sente a música através de vibrações, do toque.
Em vez de ser usado nas orelhas, o aparelho seria usado como um colar, no pescoço – áreas mais sensíveis às vibrações. Além disso, ainda há um controle similar ao do volume, para que as vibrações possam ser aumentadas ou diminuídas.
Como a Cruch Gear, a fabricante dos fones revolucionários, acredita, algumas pessoas que não tenham problemas de audição também vão querer experimentar o aparelho. [Gizmodo]
4 comentários
e oculos para cego
No meio dos guitarristas existe uma lenda…
Para quem não sabe, a guitarra eletrica, só faz “barulho” quando ligada a um amplificador, o som da guitarra desligada é muito baixo.
A lenda é que: Se usarmos da maneira certa, uma cama (essa que você dorme) pode virar um amplificador, mesmo se a guitarra estiver desligada…
A lenda é em parte verdadeira, por que a vibração das cordas da guitarra vão passar pela estrutura da cama e vão chegar ao seu corpo, uma vez no seu corpo o som vai passar pelos musculos, pele e ossos…
O som é amplificado, mas só para quem está deitado na cama…
É estranho pensar em som saindo de objetos, mas até já ouvi um programa de radio que foi captado pelas linhas de alta tensão e amplificados com a ajuda de arcos voltaicos em uma árvore perto da linha…
Sei, parece maluquice, mas veja bem, você é estranho, mas o universo é BIZARRO.
tá, daki uns dias lançam um kit com microfones para mudos…
Eu experimentaria. Uma vez coloquei meu celular na boca pra segurá-lo enquanto guardava algo na mala. Resultado… som bem mais nítido já que além da caixa nasal ser ligada a boca e ouvido, a vibração vem diferente…
Se isso for bom será que simularia, por exemplo a vibração de um show? : )