Formatura: sinônimo de cirurgia plástica

Por , em 16.06.2011

Formatura: época de novos começos, grandes sonhos, e… cirurgia plástica. Segundo o Dr. Tony Youn, normalmente, nessa época, há um aumento na quantidade de pessoas querendo cirurgia plástica como presente de graduação. “Não é incomum que as pessoas agendem procedimentos antes de uma grande mudança de vida”, diz.

Muitos estudantes universitários fazem cirurgias antes de irem para seus novos empregos, e até mesmo pessoas que estão em pontos de transição em suas vidas, após divórcio, ou antes de um casamento, decidem que aquele é o momento para uma mudança.

Porém, o cirurgião plástico diz que os pacientes potenciais estão ficando muito mais jovens. “Estou realmente chocado com a quantidade de adolescentes que estão fazendo cirurgia plástica”, conta Youn. “Silicone em formaturas do ensino médio é normal, e isso é uma tendência muito preocupante”.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, o número de aumentos de mama entre mulheres de 18 a 19 anos aumentou cerca de 12% entre 2005 e 2006. Cirurgias de nariz, pele e lipoaspiração também entram para as “listas de desejo”.

Youn, no entanto, adverte que as pessoas têm que pensar bem antes de entrar nessa. “As cirurgias são sérias e têm complicações reais. Antes de alguém decidir fazê-las, precisa ser maduro o suficiente para realmente entender por que está fazendo e quais são as consequências disso”, explica.

O cirurgião acredita que a TV e os reality shows estão “conduzindo” essa tendência entre os jovens.

Embora Youn não realize procedimentos puramente cosméticos em menores de 18 anos, há um processo que ele acredita que pode ser adequado em adolescentes – cirurgia de redução de mama.

“As meninas jovens que desenvolvem seios muito grandes têm dor nas costas, no pescoço, no ombro”, disse. “Não tenho nenhum problema em fazer uma cirurgia de redução de mama em alguém nesse caso, porque é uma nova oportunidade de vida”.

Youn pede que as pessoas considerem bastante antes de fazer uma cirurgia, mas entende o desejo de um novo começo. Ele mesmo fez uma cirurgia plástica quando adolescente, para corrigir um queixo deformado.

“Eu entendo tanto quanto qualquer um o que é sentir-se diferente, incomum”, conta Youn. “Às vezes essa é a escolha certa para você, mas os pacientes jovens não têm motivos para ter pressa”, completa.

Não seja uma daquelas pessoas que têm necessidade de fazer algo agora, e que se sente um jovem horrível com medo de encarar a vida por causa de um defeito bobo que os outros talvez nem reparem.

“Um monte de gente realmente cresce, amadurece e fica lindo, acredite ou não. Um monte de celebridades de Hollywood são as pessoas mais glamourosas que você já viu, mas eram bem mais que um pouco estranhos quando eram jovens”, finaliza Youn.[ClickOnDetroit]

LEIA “PLÁSTICA GRATUITA PELO SUS, COMO CONSEGUIR UMA”

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • Pamela Oliveira:

    Jussara, também fiz a minha cirurgia com o Dr. Rodrigo Federico, ficou otimo e super natural.
    Estou muito feliz e ele me ajudou muito na hora da decisão do tamanho.
    Me senti super segura com ele , sem contar que é muito cuidadoso , atencioso e gatoooooooo. ( rs )
    Faria novamente e acho que se não estiver feliz com seu corpo deve fazer cirurgia plastica mesmo !

  • sonia rosa RODRIQUES MARQUES:

    PORFAVOR ME AJUDA A CERUGIA DA MINHA FILHA NÃO E VAIDADE E NECESIDADE E PELA SAUDADE DELA ELA TEM 27 ANOS PESA 87KILOS 135 DE ALTURA SENTE MUITA DORES NA COLUNA PORQUE ELA TEM OS SEIOS ENORME PELO SEU TAMANHO E TAMBEM SENTE MUITAS DORES NAS PERNAS POR CAUSA DO SEU PESO……ME AJUDE POR FAVOR….

  • danny:

    eu só fiz uma cirurgia plastica, e foi no nariz para deixar ele mais afilado,

  • Jussara:

    André , fiz minha cirurgia de silicone há 8 meses e não tive problema algum…
    Fiz a cirurgia com o Dr. Rodrigo Federico que é um excelente cirurgião e concordo com a/o gargwlas que se for bem feito fica bem natural e não dá nem pra perceber…
    Mas tb tudo depende do tamanho…Acho que o médico tem que ajudar a paciente pra naum ficar artificial..

    • Carla Patricia:

      Jussara, o seu médico e da (Pamela Oliveira) é o mesmo que fala e opera no programa Dr. Hollywood Brasil ??

      Vi uma matéria no diário de São Paulo falando que ele já está sendo conhecido como o Dr. Hollywood Brasileiro !!

      É ele mesmo !??

      quero colocar próteses também…E bem que podia ser com ele !!

  • carolina:

    Queria fazer uma cirurgia plastica nos seios gratuita tem como vocs realizarem isso?.
    Mas eu tenho apenas 17 anos.

    • Susana:

      Carolina, você é perfeita. Estude, leia, assista bons filmes, conheça novas pessoas, aposte na sua personalidade e na sua cultura, e você entenderá que o tamanho dos seios não significada nada. Não vá mutilar uma parte saudável do seu corpo só porque alguém a fez acreditar que isso é normal. Natalie Portman, Camila Pitanga, Nathalia Timberg, mulheres bonitas e famosas com peitos bem pequenos. Inspire-se nelas.

  • André:

    Mulher com silicone pelo corpo é muito ridículo. É broxante.

    • gargwlas:

      um silicone no peito bem colocado, proporcional ao biotipo da mulher, preferencialmente aqueles no formato de “taça” é algo bem interessante.

      o resto talvez uma lipo…. bumbum só academia nao tem jeito.

      agora o tal do botox é dificil (acho q nunca vi) um que ficasse bem em qualquer pessoa.. deixa um negocio meio artificial, desproporcional.

    • Bia:

      Ahhh quanto ao botox discordo um pouquinho, tem gente que bota e não fica chocante, fica bem bonito até. É porque tem umas atrizes mais velhas que exageram né? Quanto mais botox botam mais ridículas ficam, com o rosto todo esticado e aquela pele fininha fica realmente muito esquisito.

      Chega um certo ponto que é preferível ter rugas a aplicar botox, mas tem muitos casos que a aplicação dá um efeito realmente rejuvenescedor e natural. Minha mãe e minha tia já aplicaram e eu achei que ficou muito bom. Mas elas são novas, acho que isso ajuda.

      Quando a pessoa fica velha mesmo é melhor deixar como tá, todo mundo sabe que já tá velha, é melhor começar a se preocupar com alguma outra coisa além da perfeição física, até pq não existe… Mas enfim, se elas se sentem mais bonitas e felizes, bom pra elas, isso que conta no fim.

Deixe seu comentário!