Foto espacial: galáxias conectadas
As galáxias NGC 5216 e NGC 5218 realmente parecem estar conectadas por um fio. Lógico que essa linha é uma trilha de poeira espacial, gás e estrelas e não é um mero fio – tem 22 mil anos luz de comprimento.
Também conhecida como sistema Keeenan (o astrônomo que o descobriu) o par de galáxias está a 17 milhões de anos luz de distância da Terra, na constelação da Ursa Maior.
A trilha que as liga é uma conseqüência da força gravitacional de ambas. Astrônomos pensam que, daqui a alguns bilhões de anos, elas irão colidir, formando apenas uma galáxia. Essas colisões, segundo especialistas, são consideradas naturais da evolução de galáxias e a nossa Via Láctea também estaria sujeita a isso.[Nasa]
4 comentários
Então haverá um novo céu e uma nova terra isto é maravilhoso para a raça humana.
A galáxia de Andrômeda está em rota de colisão com a Via Láctea. Andrômeda se aproxima da Via-Láctea a 480 mil km/h e ninguém sabe ao certo o que acontecerá no dia em que se tocarem. Imagina-se que será um espetáculo maravilhoso.
Longe da iluminação das cidades, Andrômeda pode ser vista olho nu como uma tênue mancha luminosa e à medida que se aproxima da Terra a galáxia crescerá de tamanho e se parecerá como um sabre luminoso. No entanto, isso não acontecerá agora. Segundo as estimativas, as galáxias se fundirão daqui a 3 ou 5 bilhões de anos. Quando esse dia chegar, nenhum ser humano poderá testemunhar o evento, já que nem o nosso Sol existirá mais.
As galáxias estão sendo zipadas.
Todas as fotos são “incrivelmente”lindas.E reais.Assim,peço dois favores: deixem de usar a palavra “incrivel” nos títulos é redundante e repetitiva;
caso a Via Lactea vá colidir com alguma outra galáxia,me deem um alô,parem o mundo que eu quero descer,ok?