Fotógrafo captura momento em que orangotango selvagem oferece ajuda a um humano

Por , em 8.02.2020

O fotógrafo amador Anil Prabhakar fez um clique fascinante e comovente de um orangotango oferecendo ajuda a um guarda florestal em uma reserva de Bornéu.

Prabhakar estava fazendo um safári com amigos quando se deparou com a cena. O guarda havia sido avisado da presença de uma cobra em um rio próximo e ido até lá para retirá-la.

Cobras são grandes ameaças para os orangotangos, animais protegidos na área.

O fotógrafo sortudo acabou presenciando quando um deles se aproximou do guarda para oferecer sua mão, em um gesto de aparente bondade.

O homem não aceitou a ajuda do orangotango, no entanto, afirmando que se tratava de um animal selvagem com o qual não estava familiarizado, e cujo trabalho era protegê-lo.

Xô, cobras!

O guarda florestal é funcionário de uma organização sem fins lucrativos chamada “Borneo Orangutan Survival Foundation”, ou Fundação para a Sobrevivência do Orangotango de Bornéu. Criada em 1991, ela cuida de cerca de 650 destes animais.

Ele e 400 outros colegas passam o dia protegendo o habitat dos primatas, ameaçado pelo desmatamento.

E também por cobras. Existem cerca de 160 espécies habitando as florestas tropicais de Bornéu, e muitas representam um perigo sério para os orangotangos. Assim, os guardas procuram limpar algumas regiões, bem como ensinar os animais a identificar a ameaça reptiliana.

Por exemplo, o adorável vídeo abaixo mostra um funcionário da organização demonstrando o perigo de uma cobra de borracha a jovens orangotangos órfãos: [TheBoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (29 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!