David Burdeny: fotógrafo faz imagens aéreas magníficas de campos de tulipas
Tulipas já são incríveis quando estamos olhando para elas no chão. As imagens aéreas feitas por David Burdeny, no entanto, são especiais. As cores e formas dos campos holandeses nos surpreendem com uma beleza que dificilmente imaginaríamos vendo-os de perto.
“As cores são muito mais intensas do que você acha que vão ser”, disse o fotógrafo ao portal Wired. “Eu fiquei muito chocado com quão brilhantes, quase fluorescentes, os campos eram quando o sol batia neles. Não há nada igual”.
Uma tarefa difícil
Burdeny se apaixonou pelas tulipas quatro anos atrás, quando voou para Amsterdã a partir de Vancouver.
Ele decidiu voltar para a Holanda no ano passado com uma câmera e um drone caseiro, a fim de fotografar as belas flores de cima. No entanto, o pequeno veículo não conseguiu cobrir terreno suficiente e não era páreo para o vento persistente dos campos. Como resultado, as fotos não ficaram nítidas o suficiente.
Mas Burdeny não desistiu. Ele fez uma terceira viagem à Europa em abril deste ano para Noordoostpolder, onde as flores cobrem 2.500 acres. Milhares de turistas se reúnem ali para o festival anual de tulipas.
Elas florescem tipicamente entre março e maio, mas uma onda de frio atrasou a colheita por várias semanas em 2016. O fotógrafo começou a pensar que teria que fazer uma quarta viagem, mas as flores finalmente lhe brindaram com uma visão espetacular dois dias antes de ele ter que ir embora.
A incrível série de fotos
Burdeny fretou um helicóptero para aproveitar a sorte. Enquanto o piloto sobrevoava as tulipas, o artista inclinava-se para fora com uma câmera Phase One de 100 megapixels.
As imagens impressionantes que ele conseguiu fazer capturam cores e simetrias impensáveis da paisagem holandesa. Veja algumas: [Wired]