David Burdeny: fotógrafo faz imagens aéreas magníficas de campos de tulipas

Por , em 3.07.2016

Tulipas já são incríveis quando estamos olhando para elas no chão. As imagens aéreas feitas por David Burdeny, no entanto, são especiais. As cores e formas dos campos holandeses nos surpreendem com uma beleza que dificilmente imaginaríamos vendo-os de perto.

“As cores são muito mais intensas do que você acha que vão ser”, disse o fotógrafo ao portal Wired. “Eu fiquei muito chocado com quão brilhantes, quase fluorescentes, os campos eram quando o sol batia neles. Não há nada igual”.

Uma tarefa difícil

Burdeny se apaixonou pelas tulipas quatro anos atrás, quando voou para Amsterdã a partir de Vancouver.

Ele decidiu voltar para a Holanda no ano passado com uma câmera e um drone caseiro, a fim de fotografar as belas flores de cima. No entanto, o pequeno veículo não conseguiu cobrir terreno suficiente e não era páreo para o vento persistente dos campos. Como resultado, as fotos não ficaram nítidas o suficiente.

Mas Burdeny não desistiu. Ele fez uma terceira viagem à Europa em abril deste ano para Noordoostpolder, onde as flores cobrem 2.500 acres. Milhares de turistas se reúnem ali para o festival anual de tulipas.

Elas florescem tipicamente entre março e maio, mas uma onda de frio atrasou a colheita por várias semanas em 2016. O fotógrafo começou a pensar que teria que fazer uma quarta viagem, mas as flores finalmente lhe brindaram com uma visão espetacular dois dias antes de ele ter que ir embora.

A incrível série de fotos

Burdeny fretou um helicóptero para aproveitar a sorte. Enquanto o piloto sobrevoava as tulipas, o artista inclinava-se para fora com uma câmera Phase One de 100 megapixels.

As imagens impressionantes que ele conseguiu fazer capturam cores e simetrias impensáveis da paisagem holandesa. Veja algumas: [Wired]

HyperFocal: 0 HyperFocal: 0 HyperFocal: 0 HyperFocal: 0 HyperFocal: 0 HyperFocal: 0 HyperFocal: 0 HyperFocal: 0 HyperFocal: 0 HyperFocal: 0

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

Deixe seu comentário!