Gêmeos idênticos que não se parecem em nada

Por , em 31.03.2019

Apesar de terem o mesmo DNA, os gêmeos de 34 anos da Inglaterra, Adam e Neil Pearson, são completamente diferentes fisicamente. Os dois sofrem de neurofibromatose tipo 1, um problema genético raro que os afeta de formas diferentes.

Enquanto Adam tem inúmeros tumores benignos na cabeça, o Neil não tem praticamente nenhum tumor do pescoço para cima, mas tem problemas sérios de memória e convulsões.

A história dos irmãos é contada no documentário The Pearson Twins, de Jonathan Braue.

A mãe dos gêmeos, Marilyn, conta que tudo parecia normal até que Adam apareceu com uma bochecha vermelha quando ele tinha três anos. Ela o levou a vários médicos, que disseram não ser nada. Com cinco anos, ele bateu a cabeça na moldura da janela, e um galo apareceu em sua testa.

A mãe conta que este galo diminuiu normalmente, mas uma segunda batida no mesmo local fez aparecer um galo ainda maior, que nunca desapareceu. Foi aí que a família conseguiu o diagnóstico de neurofibromatose.

O menino passou por 33 cirurgias para retirada de tumores que estavam bloqueando sua respiração, mas perdeu a visão de um olho e não enxerga bem com o outro olho.

Adam passou a sofrer bullying na escola, e um dia foi empurrado e levou cusparadas de colegas de classe. Enquanto isso, Neil parecia não estar sendo afetado pela doença. Até que aos 14 anos ele saiu para ir ao clube de jovens, e na volta não se lembrava de onde tinha ido ou o que tinha feito.

Neil perdeu a memória recente e nunca sabia em que dia estava. Enquanto isso, Adam não podia sair na rua em paz sem receber olhares assustados ou curiosos, além de ouvir apelidos maldosos, como “Corcunda de Notre Dame”.

Neil e Adam Pearson. Crédito Imagem: Youtube

“Um dia, desisti de tentar ser maneiro e passei a ser eu mesmo”, relembra Adam. A partir daí, ele se sentiu em paz com sua aparência. Hoje, além dos costumeiros olhares curiosos que ele encontra nas ruas, ele também tem o prazer de encontrar seus fãs, que pedem por autógrafos e fotografias. Isso porque Adam é apresentador de TV e  ativista em favor de pessoas com deformidades.

Como seriam os filhos de gêmeos idênticos com gêmeos idênticos?

Adam também contracenou com Scarlett Johansson no filme estadunidense Sob a Pele (2014 – Drama/Fantasia) e em um vídeo de música da banda Ciste Tvary.

Neil e Adam Pearson. Crédito Imagem: Youtube

Já Neil trabalha como assistente de bibliotecário em uma faculdade de medicina, e precisa seguir uma rotina rígida para lidar com sua perda de memória. Se ele não seguir uma sequência de ações, fica confuso e se pergunta se já realizou algumas tarefas ou não. [The Atlantic, Daily Mail]

Confira abaixo o pequeno documentário, de 11 minutos:

10 incríveis histórias de gêmeos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,89 de 5)

Deixe seu comentário!