Gêmeos que nasceram unidos pela cabeça passam por cirurgia para separação

Por , em 24.10.2016

Jadon e Anias McDonald, os bebês americanos que nasceram unidos pela cabeça, passaram por longa cirurgia de separação no dia 14 de outubro em um hospital de Nova York. A mamãe Nicole finalmente pode pegar Jadon no colo na última sexta-feira (21), quando o tubo de respiração foi retirado.

“Não há nada mais difícil que ver seus filhos chorando e não poder pegá-los no colo. Ouvi-los chorar e poder reagir de forma maternal é uma coisa que estou muito empolgada para fazer”, relata a mãe.

Os gêmeos de um ano e um mês se recuperam depois da cirurgia que durou 27 horas. Jadon mostra uma recuperação mais rápida, enquanto Anias, que é mais frágil desde o nascimento, ainda não está consciente. Mesmo assim, Nicole sabe que ele fica mais tranquilo quando ela está por perto, cantando ou lendo historinhas, já que seu batimento cardíaco fica mais lento.

“Por 13 meses eu sonhei com esse momento. Eu olhei para o rostinho angelical de Jadon e o vi de uma forma que nunca o vi antes. Ele choramingou por quase duas horas no meu colo porque ele tinha acabado de ter o tubo retirado, teve a área abaixo do couro cabeludo lavada e estava sendo desmamado dos medicamentos para dor. Mas ao invés de abraçá-lo com meu corpo em sua cama, eu o abracei com meus braços e o confortei. Um dos momentos mais profundos da minha vida”, escreveu Nicole em seu Facebook.

Já o papai, Christian McDonald, contou que ficou muito feliz por sua esposa poder segurá-lo. “Ela desejava segurá-lo desde o dia em que os gêmeos nasceram. Este foi um momento muito especial para uma mãe”.

Antes da cirurgia, Anias sofria com problemas respiratórios, cardíacos e com convulsões, e sua recuperação deve ser mais lenta. Ele teve convulsões depois da cirurgia, mas elas estão sendo controladas com medicamentos, contam os médicos.

O delicado procedimento aconteceu no Hospital Infantil de Montefiore Medical Center no Bronx, Nova York, e foi a 59ª cirurgia no mundo de separação de gêmeos unidos pela cabeça desde 1952. O cirurgião responsável pela operação foi James Goodrich.

Os pais têm recebido apoio do mundo todo. Desde a cirurgia do dia 14 de outubro, a página de crowdfunding da família cresceu de US$50 mil arrecadados para mais de US$280 mil. [CNN]

gemeos-cirurgia-separacao

gemeos-unidos-cabeca-separados gemeos-unidos-pela-cabeca-separados-cirurgia gemeos-unidos-pela-cabeca-separados-cirurgia-2 equipes-medicas-cirurgia-gemeos-unidos-pela-cabeca pai-e-mae-gemeos-unidos-pela-cabeca bebe-gemeio-anias bebe-gemeo-jadon bebe-gemeo gemeos-unidos-pela-cabeca-separados

gemeos-unidos-pela-cabeca-separados-2 gemeos-unidos-pela-cabeca-separados-3

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!