Este GIF acaba de um jeito muito inesperado

Por , em 7.04.2016

Aposto que você também achou que sabia o que ia acontecer, não é? Ficou olhando para aquela pedra cheia de algas e corais achando que era ali que a surpresa morava? Tudo isso para ser enganado por uma camuflagem muito melhor que nossos olhos limitados.

Esse GIF se tornou viral depois de aparecer em um tópico do Reddit. Ele fez tanto sucesso porque quando se fala de caçadores furtivos, os polvos parecem ser os melhores. Eles podem mudar de cor para se camuflar, são super inteligentes e podem atacar seus oponentes com uma névoa de tinta caso o pior aconteça. Mas, como o GIF prova, mesmo os “mestres do disfarce” também são enganados ocasionalmente.

Chris Izzo, biólogo marinho da Universidade de Adelaide, na Austrália, explicou ao jornal “Australian Geographic” que o predador à espreita do polvo é provavelmente uma raia da espécie Hypnos monopterygius, endêmica da Austrália. Ela pode produzir um choque elétrico poderoso atingindo 200 volts para ataque e defesa.

Ou seja, como se toda aquela camuflagem não fosse suficiente, ela ainda tem um choque incapacitante na sua caixa de ferramentas. “O polvo estava apenas no lugar errado na hora errada”, afirmou o pesquisador. [IFLS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Eilor.A.Marigo:

    Oi a imagem da pagina é jpg e não dá para ver o gif porque não está linkada ao endereço do Reddit.

  • Francisco Hélder De Souza Lima:

    Resumo da vida:se liga se não,te engolem!!

Deixe seu comentário!