Quem leva a melhor: uma foca faminta ou um polvo habilidoso?

Por , em 20.02.2015

Essa sequência impressionante de fotos mostra uma intensa batalha entre uma foca faminta e polvo, registrada pelos fotógrafo norte-americano Andrew Lee enquanto ele fazia uma visita despretensiosa a Bolsa Chica Wetlands em Huntington Beach, na Califórnia, EUA.

O fotógrafo, de 53 anos, chegou ao local antes do nascer do sol e só tinha a intenção de fazer mais algumas fotos de pelicanos e seus mergulhos certeiros, mas voltou do passeio com um ensaio nunca antes visto! Depois de 8 horas curtindo uma paisagem sem grandes novidades, ele viu uma foca solitária nadando em alta velocidade para Bolsa Chica, o que tornou a atmosfera caótica entre as aves.

Mas esse frisson de pelicanos era só a abertura do espetáculo.

O que ele viu foi uma foca faminta tentando a todo custo abocanhar um polvo, que resistia bravamente.

Segundo relatos do próprio fotógrafo, o pequeno polvo se contorceu e jogou seus tentáculos pegajosos para todos os lados. Ele não era brasileiro, mas deixou bem claro que não ia desistir nunca.

Só que a luta foi em vão.

A foca estava decidida e não deixar aquele almoço escapar. Como não escapou. A foca balançou cabeça vigorosamente para a esquerda e para a direita, balançando o polvo em torno dela como se fosse um frisbee.

E depois de uma longa luta, a foca levou a melhor sobre o polvo e o engoliu sem grandes lamentações.

foca almoço

 

foca almoço 04 foca almoço 02 foca almoço 03

“Foi um espetáculo”, disse o fotógrafo Andrew Lee – e, ao ver essas fotos, ninguém duvida.

Se tem uma coisa que a vida me ensinou, foi que a gente nunca deve mexer com quem está com fome. Pena que não deu tempo de alguém avisar esse polvo que era melhor ele ter colocado seus tentáculos para trabalhar a todo vapor… #VirouAlmoço

Viscoso, mas gostoso. [dailymail]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • David Monteiro:

    Incrível… é a cadeia alimentar.

  • Roberto Takeo:

    O titulo correto deveria ser: Vai um sashimi fresquinho aí? – Sushi significa “arroz fermentado” e Sashimi significa “cru”…

Deixe seu comentário!