GIFs geométricos hipnotizantes mostram o que acontece quando misturamos matemática e arte

Por , em 2.09.2014

Em 2011, David Whyte, morador de Dublin, na Irlanda, começou um Tumblr chamado Bees & Bombs, onde postava imagens humorísticas e GIFs peculiares criados por ele.

Atualmente, ele estuda a física da espuma em seu doutorado, mas o trabalho no blog começou quando ainda estava na graduação. Em suas obras, emprestava diversas referências de vídeos e ícones da cultura pop.

Um dia, decidiu aprender Processing, uma linguagem de programação popular e open source projetada para ajudar a criar imagens, animações e diversas interações de computador. Sua formação em matemática e física melhorou substancialmente a sua compreensão do movimento e geometria, e não demorou muito antes que passasse a produzir algumas das animações mais populares compartilhadas no Tumblr.

Whyte investe no uso minimalista de formas e cores, enfatizando mais o movimento e nos deixando abismados com a forma como ele concebe cada imagem. Em uma atitude um pouco rara, o artista e físico é bastante aberto sobre seus métodos e frequentemente publica o código-fonte e dicas para ajudar outros artistas em seu perfil no Twitter.

Veja mais de seu trabalho clicando aqui. [io9, This Is Colossal]

David Whyte gifs (1) David Whyte gifs (2) David Whyte gifs (3) David Whyte gifs (4) David Whyte gifs (5)

David Whyte gifs (6) David Whyte gifs (7) David Whyte gifs (8)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!