Golfinho quebra as pernas de mulher e soca menina no rosto
Imagine que você está com sua família em um passeio de barco, e de repente uma história de terror toma conta da viagem. E nem estamos falando de tubarões; o causador do susto foi um golfinho.
Dirk Frickman, da Califórnia (EUA), estava com sua mulher e filhos assistindo a um grupo de golfinhos quando um deles saltou para dentro de seu barco, colidiu com sua esposa Chrissie e quebrou ambos os tornozelos da mulher.
O incidente ocorreu no último dia 21 de junho.
Caos
Frickman conseguiu manter o animal vivo espirrando água nele até dirigir a embarcação de volta à costa.
O golfinho estava sangrando em vários cortes em sua cauda e focinho, provavelmente um resultado da colisão causada por seu pulo inesperado. O barco ficou todo coberto de um vermelho vivo.
O homem ainda precisou tirar o animal, que pesava 150 kg, de cima de sua esposa enquanto chamava a patrulha do porto local.
Segundo o relado de Frickman, não só o animal quebrou a perna da sua esposa, como também socou sua filha na cara.
Que isso, golfinho?
Uma vez que o barco conseguiu voltar para o porto de Orange County, Frickman, auxiliado por outros dois e uma corda, colocou o golfinho de volta na água.
“O animal foi esperançosamente salvo”, disse, acrescentando: “Ele nadou para longe sem nenhum problema”.
Um oficial da patrulha do porto disse à agência de notícias Associated Press que leões marinhos às vezes saltam a bordo de barcos, mas que nunca tinha visto esse comportamento em golfinhos. “Eu não sei o que tinha na água, mas algo deve tê-lo assustado”, disse D. J. Haldeman. [BBC]