Google introduz anúncios de imagens para celular

Por , em 24.04.2008

A Google Inc disse nesta quarta-feira que introduziu anúncios em formatos de imagens para celulares em uma tentativa de ampliar seu mercado de publicidade baseado em computadores, para o mercado emergente de propagandas em celulares.

Em uma declaração a empresa disse que o sistema cria as imagens para celular para se parecerem como imagens gráficas, como aquelas que aparecem nas páginas da internet no computador, mas menores para se enquadrarem nas telas de celulares.

A empresa disse que as imagens aparecem contextualizadas com as buscas feitas pelos usuários nos sites de pesquisa Google for Mobiles. O anúncio aparece de acordo com as palavras-chave digitadas. O preço das propagandas é definido por clique e devem levar a páginas otimizadas para navegação através de celulares.

Apenas uma imagem aparecerá em cada página de pesquisa para celular, aparentemente com o propósito de limitar a poluição visual nas pequenas telas.

“Para os anunciantes as propagandas de imagem para celular servem como uma ferramenta de branding e mostraram boas taxas de cliques”, disse Alexandra Kenin, gerente de produtos da Google Mobile Ads.

Anúncios de imagens para celulares estarão disponíveis em 13 países: Austrália, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Rússia, Espanha, Reino Unido, e Estados Unidos, disse o Google. [Fonte]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • admin:

    São estes anúncios, Iris, que permitem a existência de conteúdo inovador e independente na internet. Inclusive este que você acabou de ler.

  • Iris:

    viiixe, já basta ter q ver akeles montes de anúncios no pc, agora no cel. tbm….
    por mim não aparecia nenhum dakeles anúncios chatos, só atrapalha

Deixe seu comentário!