Como fazer a bateria do celular durar mais?

Por , em 3.03.2009

Aparentemente, aqueles caras que usam uma pochete ou um celular preso no cinto não estão completamente errados em termos científicos (quanto à bom senso em termos de moda a história é bem diferente).

A ciência confirma: é melhor manter seu celular longe de seu corpo. E a descoberta não tem nada a ver com o caso do chinês que explodiu junto com seu telefone.

De acordo com uma reportagem do New York Times, a bateria de um celular dura mais se estiver mais resfriada. Então, se você costuma andar por aí com seu celular no bolso, pode considerar colocá-lo em uma bolsa ou usar uma pochete (eca!).

E, para os homens, depois dos casos de celulares explosivos, é até uma vantagem manter o celular longe dos bolsos se você quer ter filhos posteriormente.

Mas tome cuidado. Já foram espalhadas “dicas” por aí como “ponha seu celular úmido em uma bacia de arroz” e “coloque o aparelho no refrigerador”. No entanto, como a dica “da bolsa” é menos perigosa, não custa tentar. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Grayson:

    “ponha seu celular úmido em uma bacia de arroz”

    Bom, já ouvi essa no caso de o celular molhar… Desligá-lo imediatamente para evitar curto, e colocá-lo numa bacia de arroz para a água evaporar mais rápido

    “coloque o aparelho no refrigerador”

    Essa dica funciona com as velhas pilhas químicas, mas não para as de níquel ou lítio… Mas não se deve colocar o aparelho todo, apenas a pilha ou bateria

  • ThiagoSperandio:

    Fala povo Hype! Falando sobre o assunto “celular próximo ao corpo”…

    Olha, eu queria muito saber da opinião científica de alguém, sobre guardar o celular em um case de câmera.

    Estou perguntando principalmente para saber se isto pode também – ou não – diminuir o nível de radiação, já que quando fechado é um belo obstáculo…

    Aí, estaria perfeito: tudo no mesmo lugar e ainda menos prejudicial!

    Um abraço!!

  • Ciro:

    Essa excelente noticia já é muito velha para qualquer uma que se interesse por ciencias exatas. Ocorre uma reação no celular, e toda reação quimica é afetada pela variacao de temperatura. Quanto menos for esquentado, menor será a velocidade da reação e, portanto, mais tempo a bateria durara.

Deixe seu comentário!