Google lança nova rede social – quem vai usar?

Por , em 28.06.2011

Uma rede social com ainda mais compartilhamento que o Facebook – esse é o Google+ (fala-se Google Plus, não Google Mais). A gigante da internet apresentou a rede hoje, dia 28 de junho, e traz várias novidades (ou coisinhas nem tão novas, mas adaptadas).

Uma delas é o Circles, que permite que você compartilhe conteúdo apenas com determinadas pessoas, como uma lista do twitter melhorada.

A rede também traz o Hangouts, salas de chat “melhoradas”, nas quais você pode compartilhar conteúdo de forma mais dinâmica.

Outra novidade é o feed de notícias, que funciona de forma similar ao Facebook, o Sparks, mas que filtra as notícias de acordo com seus interesses.

Quer saber mais? Como o projeto ainda está em testes, você só pode entrar no Google+ se for convidado. Mas esse site tem vídeos bem bacanas que mostram a rede em funcionamento.

Quem aí vai usar?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

33 comentários

  • y7:

    oO Google Plus=Google Mais.Fala-se isso onde fala-se inglês, claro!

  • Tiago Crespo:

    Uma pessoa… Qualquer pessoa… Seja quem for! Não precisa de duas coisas, a google sabe isso, então não ira mostrar uma coisa igual (apenas) mas sim uma coisa igual mas melhor.
    Não estamos falando de capacidades mas sim de melhoras. A google está a entrar num caminho onde não tem saida!

    METADE DAS PESSOAS DIZEM: “AHAH, A GOOGLE? A GOOGLE É A MELHOR”.
    Eu digo a essas pessoas que se vão f….

    A google tem outro projectos a financiar… como blogger, como google sites como gmail como imensos… e agora ainda vai implementar uma rede social!

    Facebook é apenas uma rede social… onde todo o dinheiro em jogo se baseia nisso, e somente nisso, na socialização…

    Qual a diferensa??? esperem para ver!

    Luta de titans…

    • NERDÃO:

      mlk pq tanto ódio nesse coraçãozinho?
      nao fica putz revolts nao manolo… ahaha

    • Vee D.:

      A diferença é que eles sabem escrever “diferença”.

    • Abacaxi:

      amigo, tanta coisa pra reclamar, e vai se estressar com ISSO?

  • André Luchesi:

    Esqueceram de deixar as pessoas entrarem na rede ,o facebook so “agigantou” após a democratização do cadastro de usuarios .

  • Junior:

    José, desculpas, mas se tivesse entendido a piada não teria clicado no link, apenas quiz dizer que se tem tantas empresas criando redes sociais e ficando mais milionárias por que não copiar? e jamais diria mal de algo que nem sei como funciona ainda, mas acredito que uma empresa como o Google jamais iria lançar algo que deixasse a desejar ainda mais com tantos concorrentes na cola…abraços.

  • José:

    Junior, esse seu link nem funciona e vem falar mau do google+

    • Lucas Palma:

      Ele ta zuando o cabecudo (sem ofensas rç)

  • Junior:

    Nossaaaa…mais um? vou lançar o meu também: http://www.floriosvaldoBOOK.com kkkkk.

  • Wellington:

    Eu quero entrar nesta tb

  • Lander:

    é uma pena se acabar o orkut. é a melhor rede social de todas.

    se quiser discutir astronomia, entro numa comunidade sobre isso e converso com todo mundo. idem pra qualquer outro assunto.

    facebook eu entro, tem 900 mensagens novas, de alguem que eu conheço falando de nada com nada com alguem que não faço ideia de quem seja e que o teor da conversa nao me interessa nem um pouco.

    também não quero que os outros saibam tudo que falo com todo mundo.

    foto por foto, melhor o bom e velho fotolog do que essa porcaria de facebook.

    • Chaud:

      Concordo “em termos”, Lander.

      O Orkut é muito mais funcional para discussões sobre temas do que o Facebook justamente por se parecer mais com um Fórum. Entretanto, o formato do Facebook é mais prático e simples para conversas entre amigos, a mecânica do mural é bem útil e eficiente. Você pode não gostar daquilo que ela se propõe a fazer, mas o que ela faz, faz bem, que é justamente promover essa interação. A intenção do mural é justamente que você veja a conversa dos seus amigos com os amigos deles, para que possa entrar na conversa e fazer novos amigos.

      E não vamos nos esquecer que existem também as mensagens privadas, que seriam equivalentes aos recados/scraps do Orkut. Ninguém é obrigado a publicar no mural, faz isso apenas se quiser. E as pessoas querem!

      O erro do face é manter essa mesma mecânica mesmo para grupos (esses, o mais próximo do conceito das comunidades do orkut que podemos ver por lá). Quando você entra em um grupo como “ciência”, por exemplo, o que existe é um enorme mural. É difícil acompanhar as discussões, saber quem respondeu o que. O Orkut já é um fórum simplificado, que não possui (nativamente) funções básicas como ‘quote’, muito usadas em fóruns convencionais. O Facebook é ainda pior nesse sentido, sendo ainda mais simples. Ganha, por permitir que você anexe ao texto imagens ou vídeos com facilidade. Mas perde em todo o resto.

      Apesar disso, o Google+ tem algumas propostas interessantes. A interação dele com a própria pesquisa do Google (onde você vai poder ver recomendações de seus amigos nos próprios resultados) é algo muito inteligente, e pode dar muito certo se bem feito. Se isso é o suficiente para dar certo? Não sei.

  • Marco Antonio Papalardo:

    O que Vc, Vê e Usa no Orkut-(Sem que ninguem saiba ou “Meta o Nariz”)-, Vc. vê, usa, Escuta, Copia, etc, no Google atual, imagine no No No

    HypeGeek

  • Haha:

    Orkut já está à anos fucionando. Tá mais que na hora de sumir de vez!

  • Availton:

    Ops, não esqueçam de me mandar um convite. Orkut é bom mesmo, falem o que quiserem…

  • Guilherme Euripedes:

    Esperando meu convite….certeza que ninguém que ler isto tem..rsrs

  • Samuel Wendell:

    DIGAM O QUE QUISER, MAS NO BRASIL O ORKUT DOMINA, ELE REVOLUCIONOU O CONTATO DAS CLASSSE C,D,E COM AS REDES SOCIAL. PRA MIM TEM UMA GRANDE IMPORTANCIA, E PARA ESSAS PESSOAS O FACEBOOK É CHATO (QUE ALIAS É VERDADE MESMO). O ORKUT SE RESUME MUITO BEM COMO UMA REDE SOCIAL (FOTOS, TROCA DE MENSAGENS, INTERAÇÃO EM COMUNIDADES). SÓ É RUIM QUANDO VOCÊ VAI FALAR ISSO PRA UM GEEK, QUE VAI DIZER QUE EXISTE REDES BEM SUPERIORES, POUCO SABEM ELES QUE A QUESTÃO TRATADA É INTERATIVIDADE SIMPLES (E NISSO O ORKUT É 10).

    QUANTO AO GOOGLE +1, TEM QUE SEGUIR O PADRÃO DO ORKUT, SENÃO MORRERÁ COMO O BUZZ E OUTRAS TENTATIVAS, ACHO QUE UMA MIGRAÇÃO PRA QUE JÁ ESTÁ NO ORKUT SERIA BACANA.. MAS ARRISCADA. ISSO FICA PRO ENGINER DA GOOGLE FAZEREM.

    • Renato Rodrigues:

      Até o google tá querendo abandonar o orkut…aeuheauheuaheuahuhueah

    • Fredy:

      Fika Kieto aee Mané…

    • Raul:

      1º: capslock ligado = falar alto na internet, então já começou errado…
      2º: o orkut só domina no Brasil e na Índia, e a Google só mantém porque é uma maneira de deixar as classes C, D e E fora das redes sociais principais. Imagina o facebook inundado de mensagens automáticas com aqueles gifs de gosto duvidoso. Seria uma m&rda e acabaria afugentando o pessoal, como aconteceu agora no orkut.
      3º: o orkut se resume bem como uma rede social porque É uma rede social! Assim como o facebook, cromaz e tantas outras. Só que o foco de cada um é diferente. O orkut tem mais cara de fórum, como disseram ali em cima, o face tem um perfil mais agregador, o cromaz é mais voltado pra juntar pessoas que moram próximas, e por aí vai. Em cada caso, essas redes são superiores dentro do que elas se propõe a fazer.
      4º: jogar o Google+ dentro do padrão orkut é assinar o atestado de óbito dele. Afinal, se já existe uma rede igual, quem vai querer sair de lá? Migração de usuários do orkut também acho que não rola, pelo mesmo motivo. Se eles quisessem agradar os usuários, já teriam dado jeito do orkut funcionar decente. A mesma coisa aconteceu com o Buzz, seguiu o mesmo padrão do twitter, resultado, quem já tinha twitter nunca nem usou o Buzz.
      É isso, só minha opinião pessoal.

  • Roberto:

    Também gostaria de receber um convite.

  • Ju:

    Aqui também aguardando convite.

  • Wenderson Bessa:

    Também estou aguardando o convite.

  • willer:

    o Orkut é insuperável em relação a comunidades, é um grupo de discussão avançado, não creio na morte do mesmo

  • Marin:

    Se seguir o modelo do orkut… já era! O que faz a rede são os usuários! Se for comparar, orkut tem mais criancinhas, enquanto facebook tem mais adultos, entre eles executivos e tudo mais. Nunca vi ninguem utilizar perfil profissional no orkut EFETIVAMENTE. Não é uma rede de contatos profissionais além de sociais. Como a maioria deseja utilizar somente UMA rede, vence a que agrega mais e tem mais a cara do consumidor (por isso o orkut ainda é popular entre as criancas).

  • luciano:

    é nois,teremos mais um lugarzinho pra colocar nóssas fotos,hehe tenho que tirar fotos novas.

  • Aldo Barros:

    Eu não gosto mesmo do orkut, então que se dane, tomara que essa nova plataforma seja mesmo uma grande concorrente do face, pois até o momento a Google só conseuiu foi espantar seus usurários para a concorrência.
    Em quanto nada seja real, prefiro mesmo face.

  • Hugo:

    Ela é parecida com o Twitter,porém maias interativa!!
    Twitter q se cuide..hehe
    É a GOOGLE dominado o Mundo!!!

  • Lucas:

    Aqui jaz o Orkut que a tempos agoniza fora do Brasil. Milhões de brazucas em breve ficarão orfãos…

  • João Bosco P. Santos:

    Poderemos compartilhar com outros e podemos aprender,ensinar e conhecer

  • Norma Muniz:

    Gosto muito do orkut e não gostaria que se acabasse. Aceito muito as novidades, mais como o orkut não tem igual.Tenho receio de não saber usar o novo.

  • rafael nunes:

    EStou aguardando o meu convite.

Deixe seu comentário!