,

Loucura: Inteligência Artificial do Google liga para o salão para marcar um corte de cabelo

Por , em 11.05.2018

O assistente de inteligência artificial do Google fica melhor a cada ano. Se você já teve o prazer de lhe perguntar sobre o clima ou ser acordado mais cedo para trabalhar por causa do trânsito, sabe do que estou falando.

Agora, ele também pode fazer ligações e agendar seus compromissos em uma voz que soa muito natural, nada robótica.

Pelo menos foi o que a demonstração na conferência de desenvolvedores Google I/O mostrou. O novo recurso é chamado de Google Duplex.

No vídeo passado em um telão, o assistente marca um horário para corte de cabelo. É quase impossível distinguir entre a voz da IA e da telefonista do salão:

Tecnologia em desenvolvimento

Uma máquina fazendo o papel de um ser humano? O futuro está quase aqui.

Com praticamente nenhum atraso, a IA do Google pareceu navegar na conversa sem esforço. Sua entonação não era monótona e ela até lançou alguns “uh” e “hum” antes de responder, como um humano de verdade faria.

Claro, foi relativamente fácil chegar a um horário e etc. Talvez o assistente não esteja preparado para desafios maiores. “Ainda estamos desenvolvendo essa tecnologia”, anunciou o CEO Sundar Pichai, após a demonstração no Google I/O.

De qualquer forma, o recurso é prova de quão longe a IA chegou. Por enquanto, o Duplex será lançado a um número limitado de pessoas, que irão testá-lo como parte de um experimento.

IA a serviço humano

Duplex não foi o único recurso impressionante de IA anunciado na conferência. O Google também divulgou o Smart Compose, que pode escrever e-mails para você, expandindo seu recurso de resposta inteligente no estilo resposta automática.

A inteligência artificial do Google também já pode colorir fotos em preto e branco usando aprendizado de máquina e reconhecimento avançado de objetos.

Definitivamente, no entanto, Duplex parece ser o avanço mais legal e mais útil. Creio que a maioria de nós simplesmente amaria terceirizar todos os seus telefonemas para um assistente robótico, e nunca mais ter que agendar qualquer coisa pessoalmente. [ScienceAlert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (23 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!