Google mede a eletricidade em sua casa

Por , em 10.02.2009

O onipotente, onipresente e onisciente Google ganhará mais um aplicativo – o PowerMeter, que promete ajudar a reduzir as contas de luz, monitorando a eletricidade gasta em seu lar.

A parte filantrópica da empresa está desenvolvendo o programa, que poderá ser baixado pelo computador ou acessado pela página personalizada de cada um em seu iGoogle. O PowerMeter, além de medir a quantidade de energia gasta fará uma simplificação desses dados – assim, as pessoas podem saber qual aparelho está gastando mais energia e onde elas podem economizar.

De acordo com seus criadores, o objetivo do PowerMeter é levar o esquema energético “de 1950” para a era digital, facilitando a vida dos consumidores e promovendo a economia.

Atualmente, o PowerMeter não está disponível para download ainda está em teste, sendo usado apenas por membros da própria empresa.  [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 5,00 de 5)

9 comentários

  • Luciano Dos Santos:

    quando falam da google eu me lembro da skynet do filme exterminador do futuro .

  • evandro2609:

    é complicado mas tudo hoje em dia é possivel ,ainda mas pra tirar dinheiro do meu bolso …….

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Pois é… o Google tem bilhões a disposição para fazer qualquer coisa… bobos foram os outros bilhonários que ficaram focados só nos seus negócios.

  • jhonata ferreira:

    Eu acho que o programa vai registra apenas o pulso da corrente eletrica na residencia, pois acho que nao tem como o programa rastrear a corrente que esta sendo usada por um aparelho qualquer.
    A nao ser que a pessoa desligue todos os aparelho da casa e deixe apenas, por exemplo, um microondas esquentando alguma coisa, ai o programa ira calcular o pulso usado pelo microondas. Creio que seja assim, mas, quem sabe né. Google, microsoft, apple e skynet irao dominar o mundo …… brhuuaaa, brhuaaaaaa, brhuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Luis Fernando:

    deve se com base em quantos Bytes o seu pc ta usano…EU ACHO!! lol

  • camila:

    Se esse programa for eficaz, imagine o quanto podemos desmascarar as empresas de energia, que há anos vem cobrando taxas e valores absurdos pela energia.. Assim que sair o protótipo imagino o desespero das empresas.

  • Dsuisso:

    A Google é d+

    vai dominar o mundo.. hehehe

  • Athos:

    Pois é Thiago,eu também entendi dessa forma!
    Mais vindo do Google,eu não dúvido de nada…

    È dificil mas não impossível,acho que no programa deve ter um sistema de cadastro dos aparelhos que você possui em casa,de acordo com a energia que o PC esta utilizando o software deve indicar qual aparelho esta em funcionamento em sua casa,e quantos Watts ele esta gastando…

  • Thiago:

    Essa eu quero ver!

    Como eles vão medir a energia da minha geladeira através do meu PC? o.O

    Ou eu entendi errado? :O

Deixe seu comentário!