Mulher adota pitbull com duas bocas e funda organização para ajudar animais com necessidades especiais

Por , em 3.04.2019

contamos aqui no Hype a história de Toad, uma adorável cadela pitbull que nasceu com uma deformidade rara: ela tem duas bocas e apenas um ouvido.

Agora, sua dona, Heather Hernandez, forneceu mais detalhes sobre sua condição e a trajetória que a levou a fundar a Mutt Misfits no portal The Bored Panda.

Toad: a descoberta

Hoje, Toad tem cerca de 6 anos de idade. Vários anos atrás, ela foi parar no abrigo onde Hernandez trabalhava.

Toda a equipe ficou meio chocada com sua aparência. Quando chegou, ela também estava altamente agressiva. Um funcionário do abrigo a amordaçou e a levou para a clínica veterinária.

“Enquanto ela estava lá sendo examinada, vai soar bobo, mas, literalmente fizemos contato visual e ela imediatamente relaxou”, escreveu Hernandez.

Naquele dia, Hernandez a levou ao seu escritório para avaliá-la e o animal imediatamente se arrastou para o seu colo. “Aquela cachorra grande, assustadora e de aparência insana, subiu no meu colo e apoiou a cabeça no meu ombro. Eu a adotei e somos inseparáveis ​​desde então”, contou.

Mutt Misfits

Toad é a razão pela qual Hernandez e outros funcionários do abrigo fundaram a Mutt Misfits em maio de 2017, uma organização de resgate dedicada a ajudar animais doentes, com necessidades especiais, feridos, deformados e em risco de eutanásia.

Depois de ver o que acontece com esses cães “desajustados”, a equipe queria fazer diferente. Desde então, a Mutt Misfits já salvou cerca de 200 animais.

Deformidade

Toad possui duas bocas, uma delas no lugar que deveria estar seu ouvido direito. Essa boca extra tem dentes e glândulas salivares, mas não tem mandíbula para mastigar.

As bocas são conectadas; a segunda baba depois que Toad come uma refeição com a primeira. De vez em quando, ela precisa ir ao veterinário para limpar os três dentes que possui nessa “boca-ouvido”.

“Nós ouvimos muitas teorias de veterinários sobre sua deformidade, mas a maioria acredita que foi um gêmeo que ela absorveu no útero. Ela é feliz e tem uma boa qualidade de vida, embora não viva como um cão saudável”, explicou Hernandez no Bored Panda.

Agora que ela já acompanha Toad por um longo tempo, pode aprender mais sobre seus problemas, entendendo melhor os raios-X de seu crânio.

A primeira imagem mostra o formato do crânio da pitbull. Ela tem um osso orbital extra ao redor do olho, provavelmente vindo do crânio do gêmeo que absorveu no útero. O círculo vermelho mostra dois conjuntos de ossos hióides. O amarelo mostra como as vértebras não estão ligadas da maneira que deveriam estar. O círculo verde mostra sua traqueia extra, que não está totalmente formada.

“Toad é uma garota doce e absolutamente perfeita que é extremamente amada”, disse Hernandez, em seguida fazendo o convite: “Se você gostaria de nos ajudar a salvar os ‘sem salvação’, doando ou adotando, confira nosso site”. Acesse http://muttmisfits.com/ (em inglês) e ajude! [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votos, média: 4,93 de 5)

Deixe seu comentário!