Há chances de estarmos vivendo uma simulação, diz Elon Musk

Por , em 5.06.2016

O empresário Elon Musk, do Tesla e SpaceX, é conhecido por suas opiniões fortes a respeito do futuro da tecnologia. Em participação no evento Code Conference 2016, ele foi bem direto ao afirmar que é possível que estejamos vivendo uma simulação, com chance de “um em bilhões”.

Seu argumento é muito simples: nos últimos 40 anos, os games evoluíram do Pong para jogos online com milhares de jogadores simultâneos. Projetos de realidade virtual e realidade aumentada já estão começando a pipocar, e estamos a um passo de desenvolver simulações perfeitas.

“Mesmo se levarmos em consideração qualquer proporção de evolução, os games vão se tornar indistintos da realidade. Mesmo se essa proporção cair mil vezes se comparada com o que temos agora”, explica.

Logo, existem apenas duas alternativas: ou a humanidade vai continuar melhorando suas tecnologias ao ponto de as simulações não serem mais diferenciadas da realidade, ou a humanidade não vai fazer isso porque foi impedida por uma força maior, como um evento cataclísmico.

Ele não está falando de um futuro que a nossa geração vai presenciar, mas sim em 10 mil anos, período que representa um piscar de olhos diante de toda a evolução humana.

“Ou vamos criar simulações que são indistintas da realidade, ou a civilização vai deixar de existir”, diz ele. Entre as duas opções, Musk é categórico ao afirmar que prefere a primeira. [The Verge]

Confira a entrevista em que ele admite que pensa tanto nesse assunto que até teve que banir o tema dos momentos de relaxamento em jacuzzis:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Pronatec Eepadm:

    Como é que esse camarada ficou bilionário? Deve ter sido herança. Tá vendo muito cinema de ficção, Matrix.

  • Ivanna Fabiani:

    Se entrar na questão probabilidades e não polarização , esse cara esta falando a verdade.

  • Davi:

    Sem amor não há revolução kkkkkk tchau

  • Rafael Carvalho:

    É muita complexidade para ser processada por meus pobres neurônios! Kkk

Deixe seu comentário!