Homem constrói sozinho robô de cinco metros

Por , em 12.06.2009

Carlos Owens já mexeu com todo tipo de máquina trabalhando como mecânico para o exército, mas sempre sonhou em construir um mecha, nome pelo qual robôs gigantes – geralmente bípedes – são conhecidos em países de língua inglesa. Owens começou a construir o protótipo do robô, que tem mais de cinco metros, na sua casa, no Alaska, Estados Unidos. Seu sonho era que o mecha tivesse a capacidade de imitar os movimentos de seu piloto humano.

Sem projetos em papel, ele primeiro fez um modelo em madeira do robô, e só depois passou a trabalhar com metal. O esquema de cabos e cilindros desenvolvido por Owens permite que o robô assustador levante os braços, dobre os joelhos, e até faça abdominais. O mecha obedece a comandos feitos pelo piloto, que fica dentro do robô, e recebe comandos transmitidos por cabos, que fazem com que seu sistema hidráulico permita os movimentos.

robo gigante

Depois de quatro anos trabalhando no projeto, que custou 25 mil dólares, Owens já está trabalhando em outros dois protótipos, modificando o primeiro modelo, para torná-lo mais leve e mais prático. Segundo ele, mechas podem ter uso militar e em construções, mas a primeira ideia que vem à mente é o entretenimento. A primeira aplicação seriam lutas entre mechas, parecidas com a destruição de carros, muito comum em feiras e festivais no interior dos EUA. [Popsci]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • Joselino Sousa:

    ele tem seu proprio megazord *_*

  • Davi:

    bom é engenharia mecatrônica, que envolve mecânica, eletrônica. é possivel desenvolver robôs, sensores, portas automáticas, motores…
    em fim é bem legal se trabalhar com isso!

  • Johnny:

    Que legal! Sempre sonhei em ter meu gigante guerreiro Daileon!

  • karina marques:

    Assistiu muito power rangers. ahsuahushauhs
    Que empenho! Mas que bom que funcionou.. =D

  • Lucas A.:

    Muito interessante !
    Eu pretendo me formar em engenharia mecanica.Quando eu vejo coisas dsse tipo, dá até vontade de fazer umas viagens dessa aew! 😛
    Muito empolgante isso! ^^
    Pretendo acompanhar os projetos desse Carlos!
    \o

  • francisca:

    esse cara é o cara!!!
    Muito talento que deve ser levado em consideração!!!

Deixe seu comentário!