Homem deixa-se picar por formiga-veludo, também conhecida como “assassina de vacas”

Por , em 22.09.2016

Apelidada de “assassina de vacas”, a formiga-veludo tem ferrão de mais de dois centímetros de comprimento e causa terríveis dores que duram pelo menos meia hora. O nível de dor desta picada é classificada como a quarta pior entre os insetos, mas não há registros de seres humanos – ou vacas – que morreram por conta desta ferroada.

Quer saber o que acontece quando uma pessoa é picada por uma delas? O especialista em animais Coyote Peterson, apresentador do programa Breaking Trail, nos mostrou.

deserto-arizona
Ele foi ao Deserto de Sonora, no estado norte-americano de Arizona, atrás de uma dessas formigas. Na verdade, este “simpático” animalzinho é uma vespa da família Mutilidae. Apenas as fêmeas têm este terrível ferrão, mas a boa notícia é que elas não têm asas (por isso a confusão com formigas).

Na primeira tentativa de levar a tão esperada ferroada, o apresentador é mordido pelo inseto, que tenta escapar do frasco em que está preso contra a pele de Coyote. Na segunda tentativa, o inseto é posicionado com uma piça contra a pele do apresentador, e finalmente o pica.

resultado-picada-formiga-veludo
“Essa é a pior dor que já senti. É muito pior que uma formiga-lava-pés. Parece que estou sendo picado sem parar. A dor irradia”, descreve ele.

O objetivo final de Coyote Peterson é ser picado por uma formiga-cabo-verde, a dona da ferroada mais dolorida do mundo, segundo classificação do renomado entomologista americano Justin Schmidit. [Popular Science, Sploid]

Confira esta agoniante cena no vídeo abaixo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!