Homem passa um ano inteiro com uma colher presa no esôfago

Por , em 8.11.2018

Um homem chinês engoliu uma colher de 20 cm como parte de uma aposta regada a álcool, e passou um ano com ela presa no esôfago. Como ele conseguia respirar, comer e beber normalmente, ele achou desnecessário consultar um médico.

Isto é, até ele levar um soco no peito e o metal perfurar o tecido. Com o ferimento interno, seu esôfago ficou infeccionado, e alguns dias depois ele passou a sentir uma dor horrível e dificuldade em respirar. Só então ele resolveu procurar o hospital Xinjiang Meikuang, na região de Xinjiang.

O homem, que não teve seu nome divulgado pelo hospital, contou aos médicos que engoliu a colher quando estava bêbado, e que acreditava que seria capaz de puxar a colher de volta para fora com a ajuda de um cordão amarrado no cabo do objeto. Apesar de parecer uma ótima ideia no momento, as coisas não aconteceram conforme os planos.

“Eu fiquei chocado. Nunca tinha visto alguma coisa assim. Quando internamos o paciente, seu esôfago já estava infeccionado”, disse o médico Yu Xiwu.

Para retirar o objeto do esôfago do homem, a equipe o colocou sob anestesia geral e passou duas horas manobrando a colher com equipamento de endoscopia.

O homem está se recuperando bem da infecção e deve receber alta em breve, informou o hospital.

Apesar de raro, este caso não é único. Em 2015, uma mulher engoliu uma colher de 15 cm sem querer, quando estava comendo macarrão “rápido demais”. Mas ela teve o bom senso de procurar um pronto-atendimento no mesmo dia, ao contrário do nosso apostador alcoolizado que gosta de se envolver em brigas. [Oddity Central]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,89 de 5)

Deixe seu comentário!