Homem-Turbina atravessa o Canal da Mancha voando, assista vídeo

Por , em 29.09.2008

Yves Rossy, o Homem Turbina, deve sentir-se um super-herói de verdade! Ele também é conhecido como Jetman, Homem Pássaro e Fusion Man, o seu ‘super’ apelido favorito. O vídeo acima é de um feito anterior de Yves.

Ele zuniu através do Canal da Mancha enquanto estava amarrado em um par de asas equipadas com turbinas de querosene, capacete e uma roupa especial para proteger suas pernas da exaustão de alta temperatura.

Ele fez a travessia de 35 km em apenas 13 minutos, a cerca de 200 km/h.

O evento havia sido adiado duas vezes devido ao tempo ruim que dava pouca visibilidade. A visibilidade é essencial, pois o Homem Turbina precisa ver o seu destino. A travessia foi feita no local mais estreito do canal e o combustível foi contato.

Qualquer semelhança de Yves com o Coiote Coió é mera coincidência

Qualquer semelhança de Yves com o Coiote Coió é mera coincidência

O peso de todo o equipamento abastecido é de 70 kg. A ignição das turbinas é feita a 2.500 m de altura dentro do avião de lançamento, mas ele sofre uma grande queda livre antes de poder abrir as asas retráteis e começar o vôo em si.

A máquina não tem controles como um avião, ele é controlado apenas pelo movimento da cabeça e das costas de Yves, um simples erro e poderia sair girando pelo ar totalmente fora de controle, sem chances de abrir o pára-quedas que ele usa para pousar. [ScientificBlogging]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Cynara Scolimus:

    Canal da mancha? Só tô vendo montanhas, e pelo q sei, o canal da mancha é um canal(óbvio) e canais são no mar, então, cadê o mar?

Deixe seu comentário!