Pessoas do futuro estão convidadas para homenagem a Stephen Hawking na Abadia de Westminton
Amantes da ciência do mundo todo ficaram devastados com a notícia da morte do físico Stephen Hawking no mês de março. Seu funeral aconteceu no dia 31 de março em Cambridge (Inglaterra), mas agora chegou a hora de uma despedida final em uma grande homenagem na Abadia de Westminster, que acontece no dia 15 de junho de 2018, em Londres.
Além da família e convidados especiais do mundo todo, há mil vagas para membros do público geral. Qualquer um pode se inscrever, e os escolhidos serão sorteados aleatoriamente.
O blog sobre peculiaridades de Londres IanVisits foi o primeiro a notar que aqueles com data de nascimento entre 2019 e 2038 também poderiam se inscrever para participar do evento. De acordo com a fundação Stephen Hawking, isso não se trata de um erro.
“Não podemos excluir a possibilidade de viagem no tempo, já que ela ainda não foi provada impossível”, diz um representante da fundação à BBC. “Todas as coisas são possíveis até provado o contrário”.
Incluir viajantes do futuro parece ser a decisão perfeita para a homenagem a Hawking, já que em 2012 o físico organizou uma festa para viajantes no tempo.
“Tenho evidências experimentais que a viagem no tempo não é possível. Fiz uma festa para viajantes no tempo, mas não enviei os convites até depois da parte. Eu esperei lá por um longo tempo, mas ninguém apareceu”, relatou ele no Seattle Science Festival naquele ano.
Agora parece que a sua fundação está tentando repetir o experimento, apesar dos resultados desencorajadores do pesquisador.
No serviço de ação de graças para o professor, as cinzas de Hawkings vão ser depositadas entre a sepultura de Isaac Newton, que foi enterrado ali em 1727, e a de Charles Darwin, enterrado em 1882.
Se você tem planos de viajar para Londres em junho e quer enviar seu nome para participar da homenagem, corra e clique aqui, porque o prazo final é hoje (15 de maio) – a não ser que você seja um viajante do tempo. [Science Alert]