Hotel subterrâneo sensacional está sendo construído em Xangai

Por , em 29.04.2012

Enquanto muitos arquitetos e engenheiros têm se engajado em verdadeiras corridas para ver quem constrói a torre ou o prédio mais alto do mundo, um grupo chinês fez planos ousados na direção oposta.

Há exato um mês, começou a construção do primeiro edifício subterrâneo da história, na cidade de Xangai, na China, aos pés da montanha Tianmashan. O projeto dará existência ao hotel de luxo InterContinental Shimao Shanghai Wonderland, que terá 19 andares e 380 quartos, em uma área similar a um parque, com mais de 400 mil metros quadrados.

E nos planos arquitetônicos estão as instalações de um restaurante subaquático, uma academia para esportes aquáticos e um aquário com 10 metros de profundidade.

Os montes que circundam o local também serão explorados economicamente. Os responsáveis pelo projeto, do Shimao Property Group, querem esportes extremos à disposição dos hóspedes, como bungee jumping e escalada.

A empreitada titânica ficará pronta somente no fim de 2014. Seus custos esperados superam 555 milhões de dólares (cerca de 1 bilhão de reais) e suas diárias serão em torno de US$ 320, ou cerca de 590 reais. Que tal? [SmartPlanet]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • Rener Web:

    Esses Chineses, sempre fazendo cada coisa.

  • Jose Xavier Capingãla:

    Ene akueto yafina mba, ainda dizem que obra de chinês não dura será que alguém deita fora tanto dinheiro assim? O próximo hotel assim será meu no morro do moko,vão ver há será.

  • Alexandre Schneider:

    Os chineses tem muuuuita grana,no brasil isso seria impossivel,ou seja uma piada.

  • Glauco Santos:

    Sensacional, hotel com ar futurista e onde provavelmente nunca irei com o salário que ganho.

    • Tatiane:

      Não é?!

  • Khajiit:

    Maaaaaaaaaaae, eu quero *-*

Deixe seu comentário!