Idosos quase morrem após 13 horas em um carro destrancado

Por , em 21.12.2014

Um casal de idosos da Nova Zelândia quase morreu depois de passar 13 horas dentro de seu novo Mazda 3, porque não conseguiam descobrir como sair do carro. O episódio, que passou muito perto de ser uma tragédia real, poderia ter sido evitado – e é aí que você vai ficar chocado – puxando a maçaneta da porta.

O marido e a esposa tinham acabado de comprar o veículo e este foi o seu primeiro carro com um sistema de entrada sem chave. Eles entraram no carro, deixaram o seu manual de proprietário dentro de casa e as chaves do lado de fora do carro.

Não estando familiarizados com sistemas de entrada sem chave, ambos entraram em pânico e fizeram as piores suposições possíveis. Eles se convenceram de que, sem a chave, não poderiam sair do carro. Tentaram tocar a buzina, mas, como estava acontecendo um festival local, havia muitos fogos de artifício e outros ruídos que impediam que fossem notados. Também tentaram quebrar a janela com o macaco.

Ainda que nos pareça absurdo, Mollieanne, de 65 anos, e Brian Smith, de 68, poderiam ser qualquer um de nossos pais. Amigáveis, doces e talvez um pouco idiotas quando se trata de qualquer tecnologia mais recente do que a batedeira.

Quando eles foram libertados por seus vizinhos no dia seguinte, Mollianne estava inconsciente e Brian lutando para respirar. E tudo o que tinham a fazer era puxar a maçaneta da porta. De alguma forma, o processo de encontrar o macaco, tirá-lo de seu compartimento e batê-lo contra a janela estava dentro das suas capacidades, mas nenhum deles pensou em puxar as maçanetas algumas vezes? É enlouquecedor.

Mollieanne disse que decidiu “ir a público” com a história porque achava que as pessoas precisavam estar cientes dos riscos de automóveis sem chave, principalmente para pessoas mais velhas e inexperientes em novas tecnologias.

Em um carro com chave, porém, o processo para abrir a porta estando dentro do veículo seria exatamente o mesmo. [Jalopnik]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Tiago Taddei:

    vale ressaltar , esse mazda 3 abre a porta por dentro da mesma forma que 90% dos carros do mundo , (puxando a travinha e empurrando a porta)

    • Marcelo Ribeiro:

      Com ou sem a chave de presença.

  • Cesar Grossmann:

    A nova tecnologia pode ser confusa para quem está acostumado com tecnologias mais antigas. Que tal um assistente virtual para ensinar?

  • Fernandu Z-luciu:

    a maçaneta fica logo ali se na dúvida não tiver a chave mágica

Deixe seu comentário!